€5 milhões: Corinthians encaminha destino de Bruno Méndez após ser alvo de 2 clubes da Série A; veja decisão

Corinthians encaminhou o destino de Bruno Méndez, após ser alvo de 2 clubes da Série A e os detalhes e valores foram expostos para o ano 2023. A pedido do técnico Luxemburgo, a diretoria alvinegra deixou claro o seu ponto de vista e quais poderão ser os próximos passos do uruguaio no Parque São Jorge.

Diante disto, o Timão já sabe e se movimentou nos bastidores com relação aos primeiros passos para prorrogar o compromisso do próprio uruguaio por mais tempo no Parque São Jorge. No entanto, a estratégia foi exposta e também detalhadas na íntegra e novidades já estão detalhadas.

Qual é a pedida de Bruno Méndez para renovar com o Corinthians?

Em uma reportagem atualizada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o zagueiro através de seu empresário pediu um compromisso até o final do mês de dezembro de 2026, além de um salário que gira em torno de R$ 800 mil por mês e também luvas na assinatura do novo compromisso com o Timão. Mesmo assim, o SCCP deixou claro o seu ponto de vista e também análise na íntegra.

No momento, o uruguaio tem um salário de 350 mil reais por mês, mas a diretoria alvinegra tem esperanças de entrar em um meio termo com o empresário. A contraproposta alvinegra seria um salário que seria na casa de 500 mil por mês, com o mesmo tempo de contrato de três temporadas.

  • Luxa monta sua 1ª lista de reforços e pode ter pacotão no Corinthians; veja nomes

Situação de contrato de Bruno Méndez no Corinthians

No atual momento, o uruguaio tem um compromisso com a equipe do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2023, mas caso não entrar em um acordo entre as partes até o mês de julho estará apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Caso isto aconteça, o atleta corre o risco de sair de graça do Timão em 2023.

Por fora, o staff do zagueiro foi procurado pelo Flamengo e também pelo Inter, além de outras equipes da Série A do Brasileirão e, até mesmo, de times da Europa que estão dispostas a fazer uma contratação pelo jogador. Mesmo assim, o jogador espera por um desfecho do empresário com o SCCP para uma nova renovação de contrato.

corinthians
Corinthians encaminhou o destino de Bruno Méndez, após ser alvo de 2 clubes da Série A e os detalhes e valores foram expostos para o ano 2023.  Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

Corinthians define destino de Bruno Méndez

De acordo com a reportagem do site Lance!, o departamento de futebol do SCCP tomou uma decisão após as últimas conversas com o empresário do Bruno Méndez, que está com o seu contrato se expirando até o final deste ano. No entanto, a diretoria e o atleta não entraram em acordo com relação aos valores e outros termos para as tratativas entre as partes envolvidas.

Neste cenário, o uruguaio perdeu espaço no time titular para o jovem Murillo, mas a diretoria alvinegra alimentou as esperanças nos bastidores para prorrogar o contrato do defensor, que tem seu compromisso se expirando até o final de 2023. Por fora, o Inter acompanha de perto a situação, mas espera por um desfecho do jogador com a diretoria alvinegra.

Por fim, para fazer negócio, o presidente Duílio Monteiro Alves pede 5 milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que tem do jogador. Caso não entra em acordo, o jogador também corre o risco de sair de graça após o término do seu compromisso em 2023.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais