Luxa faz sua 1ª lista de dispensa e define quem vai renovar e sair do Corinthians; veja nomes

Corinthians recebeu uma lista do Vanderlei Luxemburgo e os primeiros nomes que terão seus contratos renovados foram revelados em 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e quais serão os próximos passos dos atletas que terão seus compromissos prorrogados e outros que serão dispensados.

Com aval de Luxa, o departamento de futebol alvinegro traçou quais serão os próximos passos visando uma reformulação no elenco sob o comando do novo treinador para a sequência desta atual temporada. Mesmo assim, os alvos que deverão ficar e irão deixar o Timão deverão ser liberados após o término dos respectivos contratos dos atletas no Parque São Jorge.

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

De olho na reabertura da janela de transferência no Brasil no mês de julho e vai até agosto, o técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu carta branca do presidente Duílio Monteiro Alves e Alessandro Nunes para fazer o que bem entender com o plantel alvinegro. Com isso, o treinador já definiu quem deverá deixar o Timão no final do ano, além dos atletas que poderão chegar quando reabrir a janela de transferência no segundo semestre.

Nesta linha, a diretoria corintiana trabalhou com um cenário para definir quem serão os próximos passos e também os alvos cotados a qualificarem e reforçarem o Timão neste segundo semestre de 2023. A ideia seria vir um zagueiro, um meia e também não está descartado a possibilidade de um lateral.

  • Luxa monta sua 1ª lista de reforços e pode ter pacotão no Corinthians; veja nomes

Ideia de Luxemburgo no Corinthians

Em sua chegada o técnico Vanderlei Luxemburgo quer mesclar o elenco corintiano com a chegada de reforços pontuais neste segundo semestre, além de subir a molecada da base que deverão ganhar oportunidade no plantel profissional e mesclar no time titular. No entanto, o treinador conta com o auxílio não só da sua comissão técnica, mas também dos auxiliares Fernando Lázaro e do Danilo, que estão com o comandante.

No entanto, o próprio treinador deixou claro o seu posicionamento e também um pouco do que pensa implantar no time alvinegro visando os próximos jogos, além de ter carta branca para fazer uma reformulação no plantel corintiano neste segundo semestre.

corinthians
Corinthians recebeu uma lista do Vanderlei Luxemburgo e os primeiros nomes que terão seus contratos renovados foram revelados em 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

Corinthians tem lista de dispensa e define quem fica e sai em 2023

Em reportagem pela Gazeta Esportiva, o setorista do Timão, Tiago Salazar, trouxe uma atualização na íntegra sobre os jogadores veteranos que foram escolhidos por Vanderlei Luxemburgo para renovarem seus contratos e outros que serão liberados para atuarem em outros clubes após, o término dos seus respectivos vínculos em dezembro de 2023.

Com isso, o SCCP tem uma ideia para formar o plantel em 2024, a situação irá atingir os veteranos do plantel alvinegro e o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu quem serão os atletas que deverão ficar e outros que serão liberados para buscarem novos clubes. No entanto, a situação foi exposta na íntegra.

Por fim, dos atletas mais experientes, a intenção é prorrogar apenas com o goleiro Cássio e também com o meia-atacante Renato Augusto, o cenário o camisa 8 é mais complicada, pois a diretoria quer esperar como o jogador responde com relação após, a sua recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, os experientes: Luan, Fábio Santos, Giuliano, Paulinho, Junior Moraes e outros mais velhos deverão ser liberados após o término desta atual temporada.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais