Flaco López volta a ser disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras

Flaco López volta a ser disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência.

Flaco López volta a ser disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência. Em alta no Verdão, o atacante voltou a ser cobiçado por outros clubes europeus e os primeiros contatos foram feitos junto com o seu representante que cuida da situação.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano traçado com relação ao futuro do jogador e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Principalmente quando vai reabrir, as principais janelas de transferências europeias e a presidente Leila Pereira já tem um plano para se blindar do assédio europeu.

Com 23 anos de idade, o Flaco López compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o jogador tem a versatilidade de atuar como segundo atacante.

Flaco López foi comprado pelo Verdão em julho de 2022 quando foi adquirido 50% dos direitos econômicos junto ao Lanus, da Argentina, por 10 milhões de dólares, algo em torno de 49,5 milhões de reais na cotação atual da moeda. Depois de um período de adaptação, o jogador começou a ganhar espaço no Alviverde em 2023 e 2024.

Neste ano, o argentino foi protagonista no ataque palmeirense durante a disputa do Campeonato Paulista, na qual conquistaram o tricampeonato e o Flaco López garantiu a artilharia do estadual por conta de sua boa atuação dentro de campo. Além disto, o Verdão já sabe que o atleta será útil para o Abel Ferreira, ainda mais com a saída do Endrick para o Real Madrid.

flaco lópez
Flaco López volta a ser disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na próxima janela de transferência.. Foto: Divulgação/ SEP

Flaco López volta a ser disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões aos cofres do Palmeiras

De acordo com o setorista Roberto Dellatorre, em seu canal no Twitter, o centroavante Flaco López já foi procurado por 2 gigantes clubes da Europa, que estão dispostos a colocarem um caminhão de dinheiro pela sua contratação na janela de transferência no mês de julho. Além disto, o Verdão já fez questão de deixar claro, o seu posicionamento para se blindar do assédio europeu.

Trata-se do Milan e também da Fiorentina, ambos já estão na cola do atacante palmeirense e já sabem das condições para tentar acelerar nas conversas com o Verdão pelo centroavante neste segundo semestre e que almejam a contratação do atacante argentino. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais durante os meses de julho e vai até setembro.

Segundo o cenário, o departamento de futebol do Verdão já deixou claro, que só vai liberar, através de uma pedida mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender a sua parte. Menos que isso, o clube não irá ouvir as propostas para serem vendidos durante o segundo semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais