Fausto Vera bate o pé no Corinthians após ser cobiçado por 4 clubes da Argentina

Fausto Vera bateu o pé no Corinthians após ser cobiçado por 4 clubes da Argentina, o status da negociação foram expostos na íntegra em 2024.

Fausto Vera bateu o pé no Corinthians após ser cobiçado por 4 clubes da Argentina, o status da negociação foram expostos na íntegra em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente encaminhou o futuro do volante visando, a sequência desta atual temporada e todos os bastidores foram revelados para a temporada.

De acordo com a programação, o Timão adotou uma estratégia para definir qual será a situação do atleta ainda mais depois da saída de Matías Rojas. Com isso, o SCCP já tem uma estratégia definida e novidades deverão acontecer nos próximos dias sob o intermédio do executivo corintiano, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.

Fausto Vera tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador pode atuar além de primeiro e segundo volante e também como meia ofensivo, caso seja necessário.

No atual cenário, o SCCP detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade são do Argentinos Juniors visando uma futura venda no futuro. Vale ressaltar que o Timão ainda não quitou uma das parcelas de pagamento junto ao time argentino que era de 4 milhões de dólares, algo na casa de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mesmo assim, a equipe alvinegra já tem uma estratégia montada para definir o futuro de Fausto Vera, ainda mais depois do Matías Rojas estar de malas prontas para deixar a equipe alvinegra e novidades deverão acontecer ainda neste primeiro semestre. Vale ressaltar, que a janela de transferência neste primeiro semestre se expira no dia 7 de março e depois só no mês de julho.

fausto vera
Fausto Vera bateu o pé no Corinthians após ser cobiçado por 4 clubes da Argentina, o status da negociação foram expostos na íntegra em 2024.. Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Fausto Vera bate o pé no Corinthians após ser cobiçado por 4 clubes da Argentina

Nos últimos meses, o empresário do volante foi procurado pelo Racing, Boca Juniors, Independiente e River Plate, que estavam dispostos a investir pesado pela contratação do atleta neste segundo semestre e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário nos próximos dias.

Mesmo assim, a diretoria alvinegra bateu o pé e ouviu do próprio atleta que pediu uma nova chance para voltar a jogar nesta temporada sob o comando do técnico, António Oliveira visando, a disputa das competições que estão por vir nesta temporada. Na análise do jogador, por exemplo, o foco é ficar à disposição do treinador e voltar a ter sequência de jogo dentro de campo para que as propostas cheguem ao clube alvinegro.

Por fim, o Fausto Vera está no Corinthians desde 2022 quando chegou por um pedido do ex-técnico Vitor Pereira, que gostava do jogador e havia solicitado a sua contratação. Na época, quando o português foi para o Flamengo ano passado, o nome do meio-campista foi ventilado na gávea, mas esbarraram na multa rescisória de 270 milhões de reais.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais