Estevão não é o único e o Chelsea topa investir uma bolada milionária por outro jogador do Palmeiras nesta janela de transferência, que irá acontecer neste segundo semestre. A diretoria sob o comando de Anderson Barros deixou claro qual será, a estratégia usada para se blindar do assédio europeu pelo atleta.
De acordo com a programação, o Verdão adotou uma tática e será aplicada pela presidente Leila Pereira para evitar que tenha assédio novamente de clubes da Europa e consigam contratar neste segundo semestre. No entanto, o SEP já sabe o que fazer sobre a situação do atleta para este ano.
- R$121 milhões: PSG topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras
- 5 empresas disputam a vaga da Crefisa no uniforme do Palmeiras em 2025
Estevão Willian foi comprado pelo Chelsea neste ano por 64 milhões de euros, algo em torno de 356 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o jogador só irá se apresentar em julho do ano que vem. Mesmo assim, os ingleses estão de olho em outro jogador do Palmeiras e não descartaram a possibilidade de formalizarem uma proposta pelo atleta.
Para se blindar do assédio da Europa, o Verdão adotou uma estratégia que está sendo usada pela presidente Leila Pereira, que seria com intuito de evitar que tenha uma debandada em seu elenco em 2024. Com isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão acontecer ainda em 2024.
A janela de transferência segue aberta não só no Brasil, mas também para as principais ligas da Europa e todas elas se expiram até o mês de setembro. Pelo lado da presidente Leila Pereira, o foco seria não vender mais atletas, mas qualificar o seu plantel para deixar reforçado sob o comando do técnico Abel Ferreira para a sequência deste ano.
Após Estevão, Chelsea quer fechar com +1 jogador do Palmeiras
Nos bastidores, o Chelsea não parou em Estevão e já estaria disposto a sinalizar uma proposta por outro jogador do Palmeiras, mas a situação estaria nas mãos do seu empresário e será repassado para o departamento de futebol do clube decidir o que fazer sobre o cenário e o futuro do atleta.
Trata-se do Agustín Giay, ex-San Lorenzo, que comprado pelo Palmeiras por 7,5 milhões de dólares, algo em torno de 40 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do lateral-direito e entrou na lista de reforços do Chelsea. O jogador também tem uma multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, que divulgou em seu canal no YouTube.
Para vender o Giay e também outros jogadores, a presidente Leila Pereira garantiu que os atletas que são usados por Abel Ferreira só deixariam o elenco mediante ao pagamento da multa rescisória integral pelo Verdão.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Com novidades, veja a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo
- Leila Pereira aprova e Palmeiras fecha com centroavante para 2025
- Após Estevão Willian, Chelsea topa investir pesado por outro titular do Palmeiras