Após Estevão, Chelsea quer fechar com +1 jogador do Palmeiras

Chelsea não parou em Estevão Willian e prepara investida milionária por outro jogador do Palmeiras

Estevão não é o único e o Chelsea topa investir uma bolada milionária por outro jogador do Palmeiras nesta janela de transferência, que irá acontecer neste segundo semestre. A diretoria sob o comando de Anderson Barros deixou claro qual será, a estratégia usada para se blindar do assédio europeu pelo atleta.

De acordo com a programação, o Verdão adotou uma tática e será aplicada pela presidente Leila Pereira para evitar que tenha assédio novamente de clubes da Europa e consigam contratar neste segundo semestre. No entanto, o SEP já sabe o que fazer sobre a situação do atleta para este ano.

Veja também:
1 De 5

Estevão Willian foi comprado pelo Chelsea neste ano por 64 milhões de euros, algo em torno de 356 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o jogador só irá se apresentar em julho do ano que vem. Mesmo assim, os ingleses estão de olho em outro jogador do Palmeiras e não descartaram a possibilidade de formalizarem uma proposta pelo atleta.

Para se blindar do assédio da Europa, o Verdão adotou uma estratégia que está sendo usada pela presidente Leila Pereira, que seria com intuito de evitar que tenha uma debandada em seu elenco em 2024. Com isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão acontecer ainda em 2024.

A janela de transferência segue aberta não só no Brasil, mas também para as principais ligas da Europa e todas elas se expiram até o mês de setembro. Pelo lado da presidente Leila Pereira, o foco seria não vender mais atletas, mas qualificar o seu plantel para deixar reforçado sob o comando do técnico Abel Ferreira para a sequência deste ano.

Estevão
Estevão Willian em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Após Estevão, Chelsea quer fechar com +1 jogador do Palmeiras

Nos bastidores, o Chelsea não parou em Estevão e já estaria disposto a sinalizar uma proposta por outro jogador do Palmeiras, mas a situação estaria nas mãos do seu empresário e será repassado para o departamento de futebol do clube decidir o que fazer sobre o cenário e o futuro do atleta.

Trata-se do Agustín Giay, ex-San Lorenzo, que comprado pelo Palmeiras por 7,5 milhões de dólares, algo em torno de 40 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do lateral-direito e entrou na lista de reforços do Chelsea. O jogador também tem uma multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola, que divulgou em seu canal no YouTube.

Para vender o Giay e também outros jogadores, a presidente Leila Pereira garantiu que os atletas que são usados por Abel Ferreira só deixariam o elenco mediante ao pagamento da multa rescisória integral pelo Verdão.

Confira mais notícias do Palmeiras:

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais