PSG topou investir pesado pela compra de titular do técnico Abel Ferreira e o Palmeiras bateu o martelo sobre o futuro do atleta que é cobiçado por gigantes clubes da Europa. De olho na reabertura da janela de transferência, o Verdão já sabe o que fazer para se blindar contra o assédio da Europa neste segundo semestre.
Para se blindar do assédio da Europa, a presidente Leila Pereira já deixou claro quais deverão ser os próximos passos para segurar o jogador o mais tempo possível. Principalmente visando, a sequência das competições que irá disputar neste segundo semestre.
- 5 empresas disputam a vaga da Crefisa no uniforme do Palmeiras em 2025
- Com novidades, veja a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo
Para este ano, a presidente Leila Pereira não tem pressa em realizar novas vendas de jogadores, ainda mais com relação as metas batidas com às idas de Endrick para o Real Madrid, Estevão Willian para o Chelsea e também outras saídas que aconteceram neste segundo semestre. Com isso, o Verdão já sabe o que fazer sobre o assunto em breve.
Mesmo assim, a mandatária alviverde já explicou qual será a tática usada para a realização de novas vendas que irão acontecer durante todo o processo neste segundo semestre durante o período de janela de transferência que está aberto e vai até o começo do mês de setembro.
De olho no cenário, o clube tem sido procurado por vários times europeus que estariam dispostos a pagar uma bolada milionária pela compra de titulares que são usados pelo técnico Abel Ferreira nos últimos anos. Por conta disto, a diretoria já externou qual seria o seu posicionamento com relação as novas saídas do elenco e qual seria a postura adotada na íntegra.
PSG topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras
De acordo com o site colombiano “Antena 2”, o PSG, da França topou investir pesado pela compra de titular do Palmeiras ainda nesta janela de transferência que ocorre até setembro. Nos bastidores, o Verdão já deixou claro quais são os próximos passos que deverão ser utilizados na íntegra para este segundo semestre.
Trata-se de Richard Ríos, que está na lista de reforços do clube francês e teria em suas mãos uma sondagem para deixar a SEP e se transferir para o PSG neste segundo semestre. Os valores sinalizados pela compra do colombiano seriam de 20 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Nos bastidores, a presidente Leila Pereira bateu o pé que não tem a pretensão de liberar o meio-campista nesta atual temporada e só em janeiro de 2025 quando reabre a janela de transferência na Europa. Além disto, a dirigente garantiu que o jogador não deixa o clube por menos do valor da multa rescisória integral.
Os direitos econômicos do Richard Ríos estão divididos em:
Hoje no momento, os direitos econômicos do volante está dividido na seguinte forma: 70% são do Verdão, 10% do Richard Ríos, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo. Além da multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 610 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Recentemente, o Verdão teria sinalizado ao Guarani que estaria disposto a comprar a parte do clube de Campinas pelo Richard Ríos, mas as negociações ainda não foram finalizadas e estão em atualização na íntegra.
Leia mais notícias do Palmeiras:
- Leila Pereira aprova e Palmeiras fecha com centroavante para 2025
- Após Estevão Willian, Chelsea topa investir pesado por outro titular do Palmeiras
- “Para alegria de Abel…”, Palmeiras já tem reforço comprado para 2025