Corinthians deu sequência ao seu planejamento e atendeu um pedido do técnico Fernando Lázaro ao definir, o destino de meia para o ano 2023. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves já sabe o que fazer com relação ao atleta e também os próximos passos do jogador para o ano que vem.
Com a abertura da janela de transferência no último dia 10 de janeiro, a diretoria já deixou claro a sua estratégia para tentar definir o destino de jogadores, que poderão chegar ao Parque São Jorge e também deverão ser liberados para buscarem novas equipes e os primeiros passos foram definidos para o decorrer do ano.
Corinthians está por apenas um detalhe de anunciar chegada de novo reforço em 2023
Planejamento do Corinthians em 2023
Com a participação do técnico Fernando Lázaro, a diretoria do SCCP deixou claro o seu planejamento para o decorrer da temporada e já sabe o que fazer com relação aos jogadores que estão fora dos planos para a sequência desta temporada e abrirão espaço na folha de pagamento para o clube ter uma economia na busca por novas contratações na temporada.
O assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, junto com o diretor de futebol, Roberto de Andrade, além do gerente de futebol, Alessandro Nunes, que também fazem parte das decisões do clube. Tanto para a chegada de atletas, quanto para a saída de jogadores nesta atual temporada.
Corinthians não para em Matheus Pereira e pode fechar com outro reforço em 2023; veja negociação
Reforços no Corinthians
Para fechar com novos reforços no SCCP, a diretoria deixou claro o seu ponto de vista e que a saída de atletas que não estão nos planos da comissão técnica abrirão espaço na folha de pagamento para tentar pagar os vencimentos do atual elenco. Além de definir uma estratégia para buscar novas contratações na temporada.
No entanto, o clube trabalha neste primeiro semestre com a chegada de pelo menos mais duas contratações, um meia-atacante que atue pelos lados de campo. Além de um ponta também para atuar nos lados de campo. O assunto está nas mãos da diretoria alvinegra, após o técnico deixar claro, o seu aval para tentar fechar com peças pontuais em seu atual elenco.
Corinthians já tem prazo para fechar com Matheus Pereira em 2023
A diretoria do Corinthians deu sequência ao seu planejamento e atendeu um pedido do técnico Fernando Lázaro ao definir, o destino de meia para o ano 2023. Foto: Divulgação/Agência do CorinthiansCorinthians define saída de medalhão em 2023
De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP confirmou que o meio-campista Matheus Jesus, de 25 anos, não vai mais atuar com a camisa do Corinthians e os detalhes de toda a negociaçã ofoi divulgada e também exposta entre as partes envolvidas. Com o vínculo até o final de 2023, o atleta ficará emprestado à Ponte Preta até o final deste ano e não vestirá mais a camisa do do Timão.
Pois quando iria voltar ao clube do CT Joaquim Grava no começo deste ano, o compromisso com o time do Parque São Jorge já vai estar encerrado e, a partir de 2024 terá 100% dos seus direitos econômicos para fechar com qualquer outro clube. Vale ressaltar, que o meio-campista só deverá ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos, a partir do dia 5 de fevereiro, quando acaba a punição do antidoping.
Veja mais notícias do Corinthians
Corinthians: 5 reforços especulados que poderão fechar em 2023; veja lista de nomes
Corinthians toma atitude pela 1ª vez sobre destino de Luan em 2023
Fim do mistério: Matheus Pereira comunica ao Corinthians onde quer jogar em 2023
Fonte do Corinthians traz quentinha sobre negociação com Marlos, ex-Athletico-PR, em 2023