Corinthians bateu o martelo para fechar com o lateral-direito, Matheus França, do Flamengo, os detalhes foram expostos na íntegra para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua lateral direita e já definiu um novo alvo para qualificar o setor e novidades deverão acontecer durante este começo de temporada na janela de transferência.
De olho na janela de transferência que foi aberta desde o começo deste ano e vai até o mês de março, o clube já tem um planejamento traçado com relação aos próximos contratados, que poderão pintar no Timão para o decorrer deste começo de temporada.
- Róger Guedes, Pedro Raul e Alexsander: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians bate o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina
Com vínculo até o mês de dezembro de 2026, o lateral-direito tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode também atuar improvisado no lado esquerdo e também de meia direita.
Mesmo assim, o Timão está no mercado atrás de novas contratações, uma vez que o clube já fechou a contratação dos seguintes reforços: o Felix Torres, o Gustavo Henrique, o Hugo, o Diego Palacios, o Raniele, além do meia-atacante Rodrigo Garro. Este último jogador, o SCCP trabalha para entrar em um acordo com o Talleres para regularizar a documentação.
Por outro lado, o clube alvinegro agora foca no mercado da bola para reforçar o seu ataque e já tem um planejamento traçado com relação ao cenário para reforçar o seu plantel nos próximos dias em 2024. Principalmente para deixar, o plantel 100% à disposição do técnico Mano Menezes para a sequência desta temporada.
Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com o Matheus França, do Flamengo
Em seu canal no Twitter, o jornalista Venê Casagrande bateu o martelo e trouxe detalhes com relação a oferta final que o Corinthians quer fazer ao Flamengo para fechar com o lateral-direito Matheuzinho, o Matheus França. Nos bastidores, os valores e todos os detalhes foram expostos na íntegra com relação ao cenário e novidades deverão acontecer.
“A ideia do Corinthians é apresentar uma oferta de compra ao Flamengo por Matheuzinho de 2,5 milhões de euros fixos + 1,5 milhões em metas. Os empresários do lateral trabalham para tentar conseguir reverter a situação. A proposta salarial para o jogador seria para dobrar os vencimentos atuais. A ver os próximos capítulos”, escreveu o repórter.
No primeiro momento, as partes tentaram um acordo por empréstimo e opção de compra fixado no vínculo, mas por divergências entre as partes envolvidas não obteve sucesso entre as partes envolvidas. Mesmo assim, o clube alvinegro tenta uma cartada final para ter o atleta em seu elenco.
Por outro lado, o presidente Augusto Melo tem tratado do assunto diretamente com o empresário Giuliano Bertolucci, que tem intermediado as negociações com o departamento de futebol do Flamengo visando, a sequência da temporada. Antes era por empréstimo, agora o Timão quer tentar a compra do lateral-direito para a sequência da temporada e os valores podem ultrapassar a casa de 20 milhões de reais
A ideia do Corinthians é apresentar uma oferta de compra ao Flamengo por Matheuzinho de 2,5 milhões de euros fixos + 1,5 milhões em metas. Os empresários do lateral trabalham para tentar conseguir reverter a situação. A proposta salarial para o jogador seria para dobrar os…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 23, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians age rápido e define substituto após saída de Lucas Veríssimo
- Alexsander, Pedro Raul e Luiz Henrique: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Corinthians decide após investida do Olympiacos para comprar Fausto Vera