Corinthians bateu o pé após Wesley ser disputado por 5 gigantes da Europa e os bastidores e todas as possibilidades foram expostas para 2024. Em meio a possibilidade de eleição no pleito alvinegro em novembro, o empresário já sabe a postura da diretoria com relação ao assédio de outros clubes europeus.
De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já tem um posicionamento bastante claro com relação ao futuro do atacante, que já está no radar de mais de cinco clubes europeus para o decorrer da próxima temporada. No entanto, o estafe do atleta só espera a mudança da diretoria para apresentar as propostas pelo atleta.
- Maycon crava seu desejo e decisão cai como uma bomba no Corinthians: “R$500 mil por mês”
- Wesley é disputado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians em 2024
Wesley tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jovem ponta alvinegro tem um contrato que vai até o final do mês de agosto de 2027, com um valor da multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 500 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além disto, o Timão detém 70% dos direitos econômicos do jogador, mas já deixou claro o seu posicionamento e como avalia a sua pedida para vender o atacante Wesley na próxima janela de transferência. Com isso, a diretoria alvinegra bateu o martelo e novidades deverão acontecer após, o término da próxima temporada quando reabre o período de contratações.
Com relação aos clubes que já procuraram o Wesley são: o Real Bétis, o Zenit, o PSG, o Manchester City e também o Ajax, da Holanda, que foram atrás do empresário do jogador para maiores informações. A informação chegou a ser divulgado na íntegra pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Corinthians bate o pé após oferta para vender Wesley para 5 gigantes da Europa
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização com relação ao preço que o time do Parque São Jorge pede para vender o atacante na próxima janela de transferência. De acordo com a programação, os números foram expostos e também repassados para o empresário do atleta, que está ciente do assunto.
Na visão alvinegra, a diretoria chegou a fixar e será repassado para o próximo mandatário que o Wesley está avaliado na casa de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual da moeda. Para o clube uma oferta mínima com esse valor, a ideia será fazer um negócio e novidades deverão acontecer com a abertura da próxima janela de transferência.
Por fim, o departamento de futebol do SCCP já sabe que o atleta está valorizado e deixou em stand-by uma sinalização de proposta que o Real Bétis, da Espanha, chegou a fazer pela contratação do jovem alvinegro. Nos bastidores, o time espanhol manifestou o desejo de oferecer uma proposta de 8 milhões de euros, algo próximo a 42 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide futuro de Paulinho após ser disputado por 2 clubes da Série A
- Marlon, Arana, Santiago Longo e mais: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Renato Augusto bate o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024