Maycon cravou seu desejo e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e todos os bastidores foram expostos para o começo do ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão tomou uma decisão importante com relação ao futuro do meio-campista visando a próxima temporada.
No entanto, o treinador deixou claro o seu pedido especial para o presidente Duílio Monteiro Alves, que prontamente procurou o estafe do atleta para iniciar uma estratégia e os primeiros passos começaram a ser feitos. Além disto, o Timão foi pego de surpresa com a real decisão que o próprio jogador fez e pegou todos de surpresa.
- Marlon, Arana, Santiago Longo e mais: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Renato Augusto bate o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024
Maycon tem seu vínculo de empréstimo com o time do Parque São Jorge se expirando até o final deste ano, mas está no clube desde o começo da guerra da Ucrânia e Rússia. No entanto, o jogador vai completar dois anos que está emprestado ao Timão e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
Mesmo assim, os seus direitos econômicos estão presos ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, que já deixou claro que não toparia emprestar o volante novamente e agora só mediante ao pagamento da multa, que seria na casa de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o volante está na lista de reforços também de outros clubes da Europa.
Por causa de suas atuações dentro de campo com o Timao, o empresário do meia tem sido alvo de sondagens e investidas de outros clubes da Europa, que estão dispostos a oferecer um caminhão de dinheiro pela sua contratação. De acordo com a programação, o jogador deverá ter o seu futuro decidido após o término desta Série A do Campeonato Brasileiro e visando a abertura da próxima janela.

Maycon crava seu desejo e decisão cai como uma bomba no Corinthians
De acordo com a última atualização trazida pelo site do Globo Esporte, o empresário do Maycon atendeu os pedidos da direção alvinegra e também do técnico Mano Menezes e procurou a diretoria do Shakhtar Donestk para saber quais são as chances e os planos do time ucraniano pelo meia-atacante.
No momento, a situação será entender qual, o preço que o time de Donestk quer para vender o volante para outro clube, ou até mesmo para o Corinthians. Além de saber qual será a situação do atleta no mercado na Europa e também das sondagens que já recebeu para vender o jogador na próxima janela.
Com relação ao desejo de Maycon, que já externou que não tem desejo de voltar ao leste europeu por conta do conflito entre a Ucrânia com a Rússia. Mesmo assim, o Corinthians ainda não manifestou o desejo de permanência, já que o clube vai ter um novo presidente para assumir no final do mês que vem.
Por fim, as principais decisões do departamento de futebol foram adiados para definir, após o período das eleições presidencias que irão ocorrer nas dependências do Parque São Jorge no final do mês de novembro no dia 25. De acordo com a programação, o técnico Mano Menezes segue com o jogador e analisa o plantel e avalia a situação de todos os atletas do time.
Estafe de Maycon faz consulta ao Shkahtar Donetsk para saber quais são os planos do clube para o meio-campista.
A ideia seria entender qual o valor do jogador e como está sua situação no mercado, além disso o objetivo das conversas com o time ucraniano é estabelecer um valor de… pic.twitter.com/gyTgNEnDlS
— Time do Povo (@povotime1910) October 26, 2023
Confira mais notícias do Corinthians
- Belgrano faz único pedido para vender Santiago Longo ao Corinthians em 2024
- Bruno Méndez assina pré-contrato com outro clube da Série A e está de saída do Corinthians em 2024
- Corinthians decide após Fausto Vera ser alvo de 3 gigantes da Europa em 2024