Renato Augusto bate o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024

Renato Augusto bateu o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A e todos os bastidores sobre seu futuro para o ano de 2024.

Renato Augusto bateu o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A e todos os bastidores sobre seu futuro para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, a atual diretoria alvinegra tomou uma decisão importante com relação ao futuro do jogador e todos os detalhes foram expostos na íntegra.

De acordo com a programação, os bastidores e também sobre o futuro do atleta foi divulgado na íntegra e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, o jogador comunicou o seu desejo após a ultima decisão tomada pelo técnico Mano Menezes e explicou a situação na íntegra.

Renato Augusto tem compromisso com o Timão até o final deste ano, mas desde julho está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o camisa 8 tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

No primeiro momento, o mandatário Duílio Monteiro Alves chegou a entrar em um acordo com o jogador e seu empresário para uma extensão contratual por mais uma temporada e com uma redução no salário visando, a próxima temporada e chegou a estar tudo encaminhado para ser anunciado após o término deste Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes pediu para a diretoria paralizar as conversas e novidades foram expostas na íntegra.

Com isso, as tratativas deverão avançar após as eleições no Parque São Jorge, que está programada para acontecer no final do mês de novembro e o pleito presidencial do clube está sendo disputada por André Negão e Augusto Melo. No entanto, uma pequena reformulação no plantel e com aval do técnico Mano Menezes deverá ser iniciada visando o ano de 2024.

Renato Augusto
Renato Augusto bateu o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A e todos os bastidores sobre seu futuro para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Renato Augusto bateu o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024

Em entrevista para a Revista Placar, o meia-atacante Renato Augusto abriu o jogo pela primeira vez sobre o seu futuro no Corinthians. Principalmente com relação ao status da sua prorrogação contratual para seguir no Parque São Jorge na próxima temporada e explicou o seu ponto de vista sobre o assunto para o ano de 2024.

“Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, destacou o jogador.

De acordo com a programação, os clubes como: o Grêmio e também o Fluminense já foram entrar em um contato com o empresário Carlos Leite para entender a real situação do meia-atacante pela prorrogação contratual. Além disto, o jogador já sabe em que estágio irá avançar ou não sobre o seu futuro no time do Parque São Jorge.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais