Wesley é disputado por 5 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians e novidades deverão acontecer no começo do ano de 2024. Com a chegada da nova diretoria alvinegra que irá assumir no final do mês de novembro, o novo mandatário terá a missão de ouvir as propostas e também os jogadores que são alvos de clubes europeus.
No entanto, a estratégia será definir quais serão os próximos passos não só com os titulares alvinegros que poderão ser vendidos, mas também de jogadores do Timão que podem ser contratados no começo do ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o término desta Série A do Campeonato Brasileirão e no começo do ano que vem.
- Marlon, Arana, Santiago Longo e mais: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Renato Augusto bate o pé no Corinthians após ser alvo de 2 clubes da Série A em 2024
Wesley tem compromisso com o Timão o final do mês de agosto de 2027, além de ter um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual e também de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo Timão, o atleta tem uma multa rescisória integral de 100 milhões de euros, algo em torno de 526 milhões de reais.
Com 18 anos de idade, o atacante acredita que o valor de Wesley para ser vendido para a Europa e foi comunicado ao empresário do jogador que seria na casa de 10 milhões de euros, algo próximo a 50 milhões de reais na cotação atual. No atual momento, o time do Parque São Jorge detém 70% dos direitos econômicos do atleta.
Mesmo assim, o jogador é disputado por 5 clubes da Europa, que já foram atrás dos empresários do atleta para entender a situação contratual e também quais deverão ser a estratégia para possíveis negócios. A ideia é que tenha avanço, após a chegada de um novo mandatário, que assumir o clube no final do mês de novembro.

Wesley é disputado por 5 clubes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
Wesley foi promovido no plantel profissional no final do primeiro semestre quando, o ex-técnico Fernando Lázaro estava no comando e subiu o jovem atacante para o time principal e fazer parte do elenco principal. Além disto, o jogador voltou a ter sequência com o Vanderlei Luxemburgo, após à venda de Róger Guedes ao Al-Rayyan.
Mesmo assim, o atacante chamou atenção dos seguintes clubes da Europa: PSG, da França, o Chelsea, da Inglaterra, o Ajax, da Holanda, o Zenit, da Rússia. Além do Real Bétis, que foi atrás do empresário do atacante para intensificar uma oferta aos empresários do atleta e ser apresentado ao Corinthians.
No entanto, o time espanhol chegou a sinalizar com uma proposta de 8 milhões de euros, algo próximo a 42,6 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o Betis não descarta aumentar a proposta pelo atacante para ano que vem. Além disto, o Timão optou por não responder e só deverá ter novidades, após a chegada do novo mandatário que irá assumir o clube no final do mês que vem.
Wesley, que tem sido alvo de especulações de transferência para times como Chelsea, PSG, Ajax e Zenit, despertou interesse real no mercado europeu. O Betis, na última quinta-feira, entrou em contato com a equipe do jogador expressando seu desejo de contratá-lo em definitivo no… pic.twitter.com/ypgjqhFNd1
— Time do Povo (@povotime1910) October 2, 2023
Confira mais notícias do Corinthians
- Belgrano faz único pedido para vender Santiago Longo ao Corinthians em 2024
- Bruno Méndez assina pré-contrato com outro clube da Série A e está de saída do Corinthians em 2024
- Corinthians decide após Fausto Vera ser alvo de 3 gigantes da Europa em 2024