O balanço financeiro divulgado pelo Corinthians mostrou que o clube começou a temporada de 2022, com uma bolada milionária para receber de outras agremiações, que equivalem a valores que foram transferidos para outros clubes no exterior e tem direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
O valor é referente à vendas de jogadores e também a percentuais do mecanismo de solidariedade da FIFA, o valor pago às equipes formadoras quando os jogadores são transferidos.
Mesmo que tenha sido publicado na última semana, o balanço foi fechado no final de dezembro de 2021. Assim, não é possível saber quanto desse crédito já foi recebido pelo Corinthians.
Confira tudo sobre o seu clube do coração e aposte na BetPremier. Fique por dentro de todas as chances, probabilidades do mundo esportivo.
Pedrinho é um dos jogadores que vai rechear os cofres do Corinthians pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. Foto: Divulgação
De acordo com os valores, o presidente Duílio Monteiro Alves trabalha para rechear os cofres do Corinthians com algo em torno de R$ 58,6 milhões, que são os valores equivalentes do mecanismo de solidariedade e não foram repassados ao clube paulista.
No entanto, o maior crédito do Timão era com o Benfica, pela venda do Pedrinho. Porém, o Corinthians já antecipou o valor junto a uma instituição financeira. Após o fechamento do balanço, o Corinthians ainda vendeu o Gabriel Pereira para o Grupo City, que foi repassado ao New York City, por 5,5 milhões de dólares.
Outro valor ficou por conta do Éderson, que foi vendido ao Salernitana, da Itália, por 6,5 milhões de euros e também deverá chegar aos cofres do Corinthians nesta atual temporada de 2022.
Por fim, as transferências de jogadores têm importância para as finanças do Corinthians. No orçamento para esta atual temporada, o timão almeja arrecadar algo em torno de R$ 91 milhões com vendas.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians