De olho nos próximos anos, a Fifa voltou a público e divulgou detalhes de como será realizado as próximas edições do Mundial de Clubes visando a temporada de 2024 e também 2024. O assunto repercutiu não só no Brasil, mas também em outros países sul-americanos e também na Europa.
Os detalhes foram divulgados pelo jornal espanhol “Marca“, da Espanha, que foi confirmado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. A nova edição com 24 clubes já tem data para entrar em vigor.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Palmeiras tem esperança de jogar o Super Mundial de Clubes em 2024. Foto: Reprodução/ FIFA
MUNDIAL DE 2023:
De acordo com a programação, o Mundial de Clubes terá o seu formato tradicional com sete equipes até 2023. Ou seja as duas próximas edições terão o mesmo modelo das anteriores. Para estar nesta competição será necessário levantar o troféu da competição da Copa Libertadores da América de 2022.
DETALHES DA INFORMAÇÃO:
A informação inicial foi divulgado pelo jornal Marca, da Espanha, que também foi confirmada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. Com isso, a nova edição que seria com 24 clubes tem data para entrar em vigor somente em 2024.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
POSIÇÃO DA FIFA:
“O Mundial de Clubes foi uma competição nova. Foi paralisada devido à pandemia. Teremos uma nova versão de 24 equipes mais inclusivas. Não há data, mas o projeto está avançando e pode aparecer em 2024. Queremos e está na nossa planilha de rota. Encontraremos a data certa. Em todo o mundo o Mundial de Clubes é muito importante, exceto na Europa. Estamos discutindo. Será em junho de 2024”, revelou o presidente da FIFA ao jornal Marca.
VERSÃO DO VERDÃO:
Com isso, o Palmeiras tinha a esperança de participar da próxima edição por ter levantado as duas últimas taças da Copa Libertadores e de forma sequencial. Com a confirmação da FIFA, o Verdão terá que ganhar mais uma competição para retornar ao Mundial de Clubes.