Desde a chegada do técnico Vitor Pereira, o Corinthians começou uma série de reformulações em seu elenco e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Já que o plantel ainda não está entrosado e novidades deverão acontecer ainda visando o ano de 2022.
No entanto, o Timão já confirmou que tem jogador que está de malas prontas para deixar o clube e atuar em uma nova equipe. De acordo com a programação, o atleta foi vendido e não jogará mais com a camisa do Corinthians.
LEIA MAIS:
- Com grande concorrência, reserva de Cássio recebe proposta e está de saída do Corinthians
- 24 clubes, 4 em 4 anos e mais: os detalhes do novo formato do Mundial de 2022
- Diretoria toma decisão após Nuno Espírito Santo ser especulado no Corinthians
Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians e está vendido para o Grupo City. Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians
ESTÁ VENDIDO:
Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu que o meia-atacante Gabriel Pereira, o GP, está vendido para o Grupo City e a negociação deverá ser confirmada no começo da próxima semana.
“Está vendido. Fase final de acerto nesta segunda ou terça, para estar sacramentado“, comentou o dirigente corintiano ao ser questionado sobre à venda do meia-atacante Gabriel Pereira.
VALORES DO NEGÓCIO:
De acordo com a programação, o Corinthians está vendendo o jogador Gabriel Pereira para o Grupo City pelo valor de cinco milhões de euros. Com isso, o meia-atacante deverá reforçar o New York City, para a disputa da MLS.
VEJA MAIS:
DIVISÃO DO DIREITOS ECONÔMICOS:
Com isso, o Corinthians vai receber R$ 25 milhões por vender 70% dos direitos econômicos, já a outra parte seguirá com o Timão em uma futura venda. Gabriel Pereira já está ciente que não jogará mais pelo clube e aguarda a finalização da venda para viajar para os Estados Unidos.
MOMENTO NO CORINTHIANS:
Gabriel Pereira deixou o Corinthians com 47 jogos disputados, dois gols marcados e três assistências. No Timão, o contrato se expirava até o final de 2024, mas na última renovação de contrato os valores da multa rescisória não foram aumentados.