Corinthians tomou providência sobre o futuro do meia-atacante Matías Rojas e decisão chocou a todos sobre o destino para o ano de 2024. Com a decisão final do técnico Mano Menezes, o departamento de futebol alvinegro já está ciente e cravou uma decisão importante com relação ao camisa 10 alvinegro.
Matías Rojas chegou ao clube com a missão de assumir o meio de campo alvinegro, mas não tem rendido ao clube como era esperado desde a sua chegada. Ainda mais com relação, ao salário que foi oferecido acima de 500 mil reais e também luvas que foram diluídos no contrato de 8 milhões de reais pelo meia paraguaio.
- Pedro Henrique, Marlon e Michael: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Com aval de Mano Menezes, Corinthians já tem seus 1º nomes para se reforçar em 2024
Matías Rojas chegou ao SCCP sob o comando do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o meia acabou não rendendo o esperado e, até o momento, não marcou nenhum gol com a camisa alvinegra. Com isso, o técnico Mano Menezes esperava que o meia fosse mais ativo e tivesse um poder de decisão importante na hora das jogadas pelo clube.
Nos bastidores, alguns dirigentes se mostram chateado com o tema e admitem que as luvas de 8 milhões de reais que foram pagos diluídos no contrato teria sido arrependido. Mesmo assim, a diretoria acredita que os próximos seis jogos que faltam pelo certame nacional serão de extrema importância para definir o futuro do meia-atacante no plantel alvinegro.
Caso contrário, o empresário do meia-atacante espera um aval da diretoria para abrir espaço para ouvir propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e também de outros clubes do exterior. Nos bastidores, o clube já disse que não topa emprestar o meia-atacante Matías Rojas e que só deixaria o time do Parque São Jorge mediante ao pagamento de uma compensação financeira.
Corinthians toma providência sobre o futuro de Matías Rojas para o ano de 2024
De acordo com a reportagem trazida nesta terça-feira pelo site do “Meu Timão”, o técnico Mano Menezes e demais membros do departamento de futebol do Timão apontaram sobre o que acham do desempenho dos primeiros meses de Matías Rojas com a camisa alvinegra. No entanto, a decisão chocou a todos com relação a situação e novidades deverão ocorrer a todos.
Na análise feita internamente por Mano Menezes e repassada aos demais dirigentes, que estão muito chateados com a postura do meia paraguaio. No CT, a impressão que fica é que o jogador entra em campo agindo como se estivesse em um mundo paralelo e não tem sido ativo nos poder de decisão dentro de campo.
Na avaliação da comissão técnica, já se esperava que o atleta fosse mais ativo dentro de campo e também participativo, mas não é o que estávamos vendo e tem deixado o técnico Mano Menezes bastante cabreiro com a situação. Com isso, o agente já sabe da posição do clube e espera resolver o tema em breve.
Para Mano Menezes, os últimos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro serão decisivos para o futuro do paraguaio no elenco alvinegro. Caso, o meia não engrenar com a camisa corintiana, o técnico alvinegro já admite falar para a próxima diretoria que assumir colocar o Matías Rojas no mercado para ser negociado.
https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1721888572624744540
Confira mais notícias do Corinthians
- Barcelona topa tudo para comprar titular do Corinthians por €30 milhões
- Cruzeiro faz único pedido para negociar Marlon com o Corinthians
- Corinthians não para em Pedro Henrique e pode fechar com +3 reforços para 2024