Corinthians faz único pedido para vender Wesley após ser disputado por 5 gigantes da Europa

Corinthians faz único pedido para vender o atacante Wesley após ser disputado por 5 gigantes da Europa e os detalhes foram expostos em 2024.

Corinthians faz único pedido para vender o atacante Wesley após ser disputado por 5 gigantes da Europa e os detalhes foram expostos em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do jogador que é disputado por diversos times europeus nesta janela de transferência.

De acordo com a programação, o SCCP já adotou uma estratégia importante para definir a situação durante a próxima janela de transferência europeia e novidades deverão acontecer neste começo de primeiro semestre. Além disto, o Timão já tem um planejamento pronto que está sob o comando do departamento de futebol alvinegro.

Wesley tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta atua não só como ponta, mas também como segundo atacante.

Por conta de suas boas atuações dentro de campo no elenco profissional, além da categoria de base, o atleta já despertou interesse de outros cinco times que estão na Europa e dispostos a investirem pesado na contratação neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.

De momento, o staff do jogador foi procurado pelos seguintes times que estão de olho na situação do jogador: Newcastle United, Wolverhampton, Crystal Palace, Real Bétis e Sevilla, que estão na cola do agente do atleta para formalizar uma proposta ao SCCP para maiores informações com relação a propostas e novidades irão acontecer, a partir do mês de julho.

corinthians
Corinthians faz único pedido para vender o atacante Wesley após ser disputado por 5 gigantes da Europa e os detalhes foram expostos em 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians faz único pedido para vender Wesley após ser disputado por 5 gigantes da Europa

Na análise do presidente Augusto Melo, que está ciente da situação do atleta e fez um único pedido para vender o jogador e a situação foi repassada para o seu empresário e repassado aos clubes interessados na contratação do jogador neste segundo semestre. Na visão da diretoria, o foco é ter o atleta

Com isso, a diretoria alvinegra topa abrir negócio pelo Wesley por um valor de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o clube alvinegro dificilmente irá começar a rodada de negociações com outra equipe da Europa e usa muito, o modelo que foi usado pela venda do Gabriel Moscardo para o PSG, da França.

Vale ressaltar que o Wesley tem compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2027, além de ter 80% dos direitos econômicos do atleta e um valor da multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Por outro lado, a diretoria alvinegra já deixou claro o seu cenário e que topa abrir negociação com outro clube da Europa no segundo semestre, mas tanto que o time interessado consiga atingir os pedidos do presidente Augusto Melo.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais