
Corinthians não para no lateral-esquerdo Marlon e quer fechar com outro jogador do Cruzeiro visando, o começo da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu novos alvos para qualificar o seu elenco e já tem um planejamento praticamente traçado para o ano que vem.
De acordo com a programação, o Timão deu carta branca para o técnico Mano Menezes fazer o que bem entender na reformulação do plantel para a próxima temporada. Não só definir quem vai sair do clube, mas também para quem será contratado no plantel alvinegro para o ano que vem e os primeiros nomes começaram a ser especulados.
- Gabriel Moscardo tem 2 ofertas da Europa e pode render milhões ao Corinthians em 2024
- Matheus Araújo está de malas prontas e destino surpreende o Corinthians em 2024
Além de Marlon, que tem compromisso com a Raposa até o final do ano que vem e um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. O nome do lateral-esquerdo entrou na lista de reforços feita por Mano Menezes, já que Bidu e Fábio Santos estão de saídas para o ano que vem.
Com relação ao Bidu, o lateral voltará ao Guarani na qual o clube de Campinas detém os direitos econômicos do atleta e não será comprado pelo Timão. Já o Fábio Santos, o experiente atleta deverá pendurar as chuteiras no final deste ano, uma vez que o lateral-esquerdo tem 38 anos de idade e não seguirá no Timão sob o comando do técnico Mano Menezes.
Diante deste cenário, o técnico Mano Menezes trabalha com uma pequena reformulação em seu elenco e já indicou uma série de reforços que poderão qualificar o plantel alvinegro para o ano que vem. Além do Marlon, o treinador também indicou o argentino Montiel, que está no Argentinos Juniors e também interessa ao clube alvinegro para o ano que vem.

Corinthians não para em Marlon e quer outro jogador do Cruzeiro em 2024
Além do Marlon, o técnico Mano Menezes pediu a contratação de outro jogador da Raposa que está sendo mapeado pelo clube alvinegro e deverá ter novidades, após a chegada do novo presidente que assumir após, as eleições no dia 25 de novembro. Com isso, o treinador sabe também que a concorrência para fechar com o alvo será muito alta e novidades deverão acontecer.
Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, que está emprestado ao Cruzeiro até o final deste ano, mas seus direitos econômicos são da Tombense, que é gerenciado pelo empresário Eduardo Uram. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 13 milhões de reais, de acordo com o site transfermarkt.
Por outro lado, o departamento de futebol do Timão sabe que a concorrência para ter Bruno Méndes não será uma tarefa das mais fáceis, o Grêmio através do técnico Renato Portaluppi é um dos clubes. Já o outro seria o São Paulo, que também está interessado na contratação do atacante para o ano que vem.
Confira mais notícias do Corinthians
- €7 milhões: Fausto Vera está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians em 2024
- Fonte do Corinthians traz exclusiva sobre chegada de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, para 2024
- Michael, Marlon e Pedro Henrique: veja as últimas do mercado do Corinthians em 2024