
Corinthians decidiu após investida em fechar com Wellington do São Paulo na próxima janela de transferência e novidades irão acontecer em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar a sua lateral esquerda e já definiu um novo alvo que está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano já sabe quais serão os próximos passos que deverão definir o seu planejamento, que deverá resolver na íntegra e novidades irão acontecer em breve sobre o desfecho. Sob o intermédio de Fabinho Soldado, as primeiras conversas com o representante do lateral foram expostos e já há uma estratégia sobre o tema.
- Lucas Evangelista, Joaquim e Marlon Freitas: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Corinthians tem oferta de €15 milhões para vender titular para gigante clube da Europa
Wellington tem compromisso com o São Paulo até o final deste ano, mas com o impasse em sua prorrogação de contrato, já corre o risco de sair de graça no mês de julho em forma de pré-contrato para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o jogador tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Além do time do Parque São Jorge, o Internacional também é outra equipe que está muito interessada na contratação do lateral-esquerdo e as conversas com o empresário do lateral-esquerdo estão a todo vapor e novidades deverão acontecer em breve entre as partes envolvidas. Com isso, o cenário foi exposto e já há novidades com relação a situação do atleta com o Tricolor Paulista.
Pelo lado são-paulino, por exemplo, o impasse existe entre as partes envolvidas, o empresário um valor para uma extensão contratual, mas não é de acordo que o departamento de futebol do São Paulo quer para prorrogar o vínculo do Wellington. Com isso, as conversas entre as partes envolvidas estão paralisadas entre as partes envolvidas.

Corinthians decide após investida em fechar com Wellington, do São Paulo
Nos bastidores, o departamento de futebol corintiano bateu o pé e garantiu que vai espera o mês de julho, quando o lateral-esquerdo iniciar o processo para ficar livre de pré-contrato e ficar livre para atuar em outro clube e sair de graça final deste ano. Com isso, o assunto está sendo tratado nos bastidores pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do assunto.
Por outro lado, o departamento de futebol do Timão sabe do leilão que deverá acontecer já que o Internacional é outro clube da elite do futebol brasileiro, que está interessado na contratação do jogador e novidades deverão acontecer nesta janela de transferência. Depois de um assédio em breve. A ideia é que tenha novidades em breve sobre o tema.
No atual cenário, o técnico António Oliveira tem à sua disposição no Corinthians consta com o equatoriano, que está em processo final de recuperação de uma lesão muscular, o Diego Palácios, além do Hugo no setor. Logo atrás o Matheus Bidu é outro jogador que aparece, mas deverá ser liberado para buscar uma nova equipe pelo clube alvinegro e está na lista de reforços do Santos.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Corinthians faz único pedido para vender Wesley ao Barcelona
- Corinthians bate o martelo após investida do Everton-ING para comprar Yuri Alberto
- Barcelona quer injetar €50 milhões para comprar titular do Corinthians