O que diz o Corinthians após investida para fechar com Lyanco, do Southampton

Corinthians decidiu após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, todos os detalhes foram expostos para o ano 2024.

Corinthians decidiu após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, todos os detalhes foram expostos para o ano 2024. Com a saída de Lucas Veríssimo, a diretoria alvinegra segue no mercado e já definiu um novo alvo no mercado para atender todas as necessidades do técnico Mano Menezes para o decorrer desta temporada.

De acordo com a programação, o SCCP já tem um cenário exposto na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias, uma vez que a janela de transferência foi exposta na íntegra durante os meses de janeiro e vai até o mês de março. Depois disto, a CBF vai reabrir nos meses de julho e vai até setembro deste ano.

Lyanco pertence ao Southampton, da Inglaterra, até o final do mês de junho de 2025, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2024 e não há sinalização se será comprado pelos árabes. Além disto, o zagueiro tem o seu valor de mercado em 3,2 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Não é de hoje que o nome do atleta é ventilado para voltar ao futebol brasileiro, mas sempre esbarra na exigência dos ingleses que só topam vender o jogador para o futebol brasileiro e topa emprestar o jogador para outro clube da Europa ou para times do Oriente Médio. Mesmo assim, o nome do atleta sempre esteve no radar do departamento de futebol corintiano visando, a sequência da temporada.

Com a saída do Lucas Veríssimo que optou por deixar o Corinthians para fechar com o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos, por 9 milhões de euros, algo acima de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Timão voltou ao mercado na caça por um novo zagueiro no mercado e o assunto estará nas mãos do novo diretor executivo, o Fabinho Soldado.

corinthians
Corinthians decidiu após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, todos os detalhes foram expostos para o ano 2024. Foto: Getty Images

O que diz o Corinthians após investida para fechar com o Lyanco, do Southampton

Em seu canal no Time do Povo, no Twitter, que foi atualizada sobre a posição da diretoria corintiana para tentar fechar com o zagueiro Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos. Mesmo assim, o Timão já tem um planejamento traçado sobre o cenário do atleta.

“Conforme apurado pela Time do Povo, o zagueiro brasileiro Lyanco, que joga no Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, foi oferecido ao Corinthians. O defensor já está sob avaliação do Timão, que busca um zagueiro no mercado após a saída inesperada de Lucas Veríssimo”, escreveu o perfil ao falar sobre o defensor.

De acordo com a programação, o SCCP está na caça de reforços para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste começo de temporada. Para acelerar nas negociações, o clube fechou com o ex-jogador, Fabinho Soldado, que estava no Flamengo, para assumir a vaga de diretor executivo do Corinthians e acelerar nas negociações do clube durante o ano de 2024.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais