Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o volante Caíque, do Juventude, na próxima janela de transferência no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para a sequência das competições que estão por vir nesta atual temporada.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação as carências que foram detalhadas pelo técnico António Oliveira e já está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário na íntegra.
- Lucas Evangelista, Joaquim e Marlon Freitas: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Corinthians tem oferta de €15 milhões para vender titular para gigante clube da Europa
No atual cenário, o time do Parque São Jorge anunciou as contratações de 11 reforços e foram os seguintes: os zagueiros Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais: Hugo, Matheus França e Diego Palacios, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e também os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Mesmo assim, a diretoria não para por aí e já almeja reforços em outras duas posições: um zagueiro, outro volante para disputar posição com o Raniele, um meia-atacante para o setor ofensivo e também não está descartado, a possibilidade de trazer outro zagueiro no segundo semestre.
Para isso, o clube trabalha com as próximas janelas de transferências que irão se reabrir ainda este ano: a próxima será no mês de abril durante o dia 1 e 19 deste mês. Logo depois no segundo semestre, que irá acontecer durante os meses de julho e vai até o mês de setembro.
Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Caíque, do Juventude
Em uma reportagem no UOL Esporte, o jornalista que cobre o time do Parque São Jorge, o Samir Carvalho, trouxe uma atualização sobre o alvo no meio de campo que foi pedido pelo técnico António Oliveira para qualificar o seu plantel neste segundo semestre. Além disto, o departamento de futebol do Timão já tem um planejamento traçado e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
Trata-se do Caíque, do Juventude, que tem compromisso com o time da Serra Gaúcha até o final deste ano, mas em julho ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube caso não seja negociado ou tenha seu vínculo prorrogado. Além disto, o valor de mercado é de 200 mil euros, algo em torno de 1 milhão de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além do Timão, por exemplo, o Caíque também é disputado pelo Vasco da Gama e pelo São Paulo, na qual os outros times da Série A do Campeonato Brasileiro também formalizaram uma sondagem e novidades deverão acontecer visando, as próximas janelas de transferências que irão se reabrir no mês de abril e depois no segundo semestre em julho e vai até setembro.
Por fim, o presidente Augusto Melo deu o aval para o Fabinho Soldado acelerar no processo de negociações e atender, as demandas que o técnico António Oliveira pediu para preencher a carência do plantel corintiano.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Corinthians faz único pedido para vender Wesley ao Barcelona
- Corinthians bate o martelo após investida do Everton-ING para comprar Yuri Alberto
- Barcelona quer injetar €50 milhões para comprar titular do Corinthians