Corinthians agiu nos bastidores e está muito próximo de acertar com +1 reforço nesta reta final de janela de transferência que vai até setembro. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu elenco e já decidiu quais serão os próximos e novidades deverão acontecer ainda neste período de contratações de 2024.
Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão quer acelerar no processo e novidades deverão acontecer durante todo o processo neste segundo semestre para atender, as principais demandas do técnico Ramón Diáz com as contratações. No momento, o SCCP já tem engatilhado com relação as negociações para esta temporada.
- Yuri Alberto pode ser vendido pelo Corinthians: “€21 milhões”
- Wesley não é o único e Corinthians pode vender +1 jogador: “€25 milhões”
De momento, o Corinthians já anunciou 17 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Ramón Diáz, mas o clube não para por aí e não descarta anunciar nesta reta final de janela de transferência mais um centroavante, um ponta e um lateral-esquerdo. A situação está nas mãos do departamento de futebol alvinegro.
Nos últimos dias, o Timão já anunciou o volante José Martínez, que veio do Philadelphia Unión, dos Estados Unidos, além do centroavante Héctor Hernández, que estava sem clube e jogou no Chaves, de Portugal. Agora, o clube trabalha para anunciar pelo menos +2 reforços até o começo de setembro.
O prazo de negociações está sendo trabalhada pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e vai até o dia 2 de setembro todas as negociações neste segundo semestre deste ano. Com isso, o Timão já tem um prazo definido e novidades irão acontecer nesta atual temporada.
Corinthians faz oferta e está perto de acertar com +1 reforço
De olho na possibilidade do Yuri Alberto ser vendido para o Southampton, da Inglaterra, a diretoria do Corinthians acelerou no processo e já definiu um novo alvo para encaminhar o substituto para assumir a camisa 9 alvinegra para os próximos anos. O nome do atleta contou com o aval do técnico Ramón Diáz, que gostou do que ouviu do atleta que está na mira.
Trata-se do centroavante Arthur Cabral, que está em baixa no Benfica, e tem em suas mãos uma proposta de empréstimo com obrigação de compra para fechar com o time do Parque São Jorge neste segundo semestre. No entanto, o time português bateu o pé e garantiu que topa liberar o atleta mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 93 milhões de reais.
No momento, o SCCP trata o assunto de forma cautelosa e sabe que não será uma tarefa das mais fáceis entrar em um acordo com o time lusitano pelo Arthur Cabral. O nome do centroavante entrou na mira, ainda mais depois do Yuri Alberto ser alvo de proposta para ser vendido para a Inglaterra.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Al-Nassr injeta caminhão de dinheiro e fecha com titular do Corinthians
- “Não joga mais pelo Corinthians” Fabinho Soldado prepara papelada e meia dá adeus ao Timão
- Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada: veja status