Yuri Alberto é alvo de uma proposta milionária e pode ser vendido pelo Corinthians por 21 milhões de euros nesta janela de transferência. O presidente Augusto Melo decidiu e já sabe o que fazer com a proposta que recebeu para vender o centroavante nesta reta final de janela de transferência da Europa.
De acordo com a programação, o Timão adotou uma tática importante sobre o futuro do atacante, que pode ser vendido neste segundo semestre, os valores e detalhes da oferta foram colocados na mesa do presidente Augusto Melo decidir o que fazer sobre a situação do atleta.
- Wesley não é o único e Corinthians pode vender +1 jogador: “€25 milhões”
- Al-Nassr injeta caminhão de dinheiro e fecha com titular do Corinthians
Yuri Alberto tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 73 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Em baixa no mercado, o seu auge em 2023 era de 18 milhões de euros e hoje está em desvalorização por causa de suas atuações dentro de campo.
Os direitos econômicos do centroavante está dividido na seguinte forma: 50% são do time do Parque São Jorge e o restante são do Zenit de São Petersburgo. Além disto, a multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 218 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Não é de hoje que o Yuri Alberto tem sido alvo de clubes da Inglaterra, Itália e, até mesmo, de clubes do Oriente Médio. Mesmo assim, o Timão está ciente que o centroavante é negociável e sabe que uma hora deverá negociar o camisa 9 para outra equipe e recuperar o valor investido.
Yuri Alberto pode ser vendido pelo Corinthians: “€21 milhões”
Em seu canal no X, o jornalista Pedro Ramiro que cobre o Timão na Rádio Bandeirantes trouxe uma atualização sobre a posição do presidente Augusto Melo e sua diretoria com relação a proposta do Southampton, da Inglaterra, pela negociação com o Yuri Alberto. Na análise alvinegra, a situação foi colocada na mesa e já tem uma manifestação sobre a situação do jogador.
“O Corinthians não pretende negociar Yuri Alberto diante das condições iniciais propostas pelo Southampton. O clube inglês quer o atacante por empréstimo, com SALÁRIOS PAGOS pelo Timão e compensação financeira de 3 milhões de euros. A opção de compra seria de 18 milhões de euros. O Corinthians não vê vantagem na proposta, já que só o salário anual de Yuri Alberto ultrapassa os 3 milhões de euros pelo empréstimo ao Southampton.”
O que fez a diretoria alvinegra recusar foi os moldes oferecidos pelo clube inglês, que gostaria que o SCCP bancasse o salário do Yuri Alberto durante o empréstimo do atacante pelo clube inglês por uma temporada. Por enquanto, as conversas estão em andamento e pode ter novidades nos próximos dias.
O Corinthians não pretende negociar Yuri Alberto diante das condições iniciais propostas pelo Southampton.
O clube inglês quer o atacante por empréstimo, com SALÁRIOS PAGOS pelo Timão e compensação financeira de 3 milhões de euros. A opção de compra seria de 18 milhões de euros.… pic.twitter.com/E75VyLeip7
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) August 26, 2024
Confira mais notícias do Corinthians:
- “Não joga mais pelo Corinthians” Fabinho Soldado prepara papelada e meia dá adeus ao Timão
- Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada: veja status
- Venda de Wesley para o Al-Nassr tem bomba de última hora: veja detalhes