Enquanto o departamento de futebol do Corinthians segue no mercado atrás de reforços pontuais para o seu elenco, a diretoria definiu a saída de um jogador que estava fora dos planos do técnico Sylvinho na temporada de 2022. A situação foi definida neste últimos dias, que deixou a situação bem encaminhada.
A saída do atleta contou com o aval da comissão técnica e o atleta já tem um novo destino, que definiu não só o clube, mas o salário e também o tempo de contrato. A situação foi resolvida sob o comando do diretor de futebol, Roberto de Andrade, que cuida do assunto.
LEIA MAIS:
- Corinthians define prazo para fechar a contratação de Diego Costa, ex-Atlético-MG
- Corinthians toma atitude no mercado na busca por novo centroavante em 2022
- Corinthians dá passo importante na negociação pelo goleiro Ivan, da Ponte Preta
Thiaguinho estava fora dos planos de Sylvinho no Corinthians em 2022. Foto: Divulgação/ SCCP.
Trata-se do meio-campista Thiaguinho, que pertence ao Corinthians, mas foi emprestado ao Santo André para a disputa do Paulistão neste primeiro semestre. Com o Timão, o compromisso vai até o final de 2022 e a situação já está praticamente definida.
Vale ressaltar que Thiaguinho é aguardado no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, para realizar exames médicos e assinar o contrato com o novo clube para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. Com o Timão, o jogador veio do Nacional-SP, quando foi comprado por R$ 2 milhões em 2018, mas de lá pra cá não foi aproveitado pelo Corinthians e foi emprestado várias vezes.
LEIA MAIS:
SAÍDAS NO TIMÃO:
Além do volante Thiaguinho, outros jogadores também deixaram o Timão neste começo de 2022. O Corinthians emprestou o atacante Janderson para o Grêmio, o Everaldo para o América-MG e também o zagueiro Léo Santos e o volante Matheus Jesus. Além do Éderson, que voltou para o Fortaleza por mais uma temporada.
RENOVAÇÕES E REFORÇOS:
Por outro lado, o Corinthians trouxe o lateral-esquerdo Bruno Melo, que estava no Fortaleza e o volante Paulinho. Além das renovações de contrato do goleiro Cássio e também do lateral-direito Fagner, ambos com um contrato até o final de 2024.