Enquanto a diretoria do Corinthians segue no mercado da bola para buscar reforços pontuais, o clube tem decidido a situação de alguns jogadores que estão fora dos planos do técnico Sylvinho visando a temporada de 2022. Neste cenário, um dos jogadores é o volante Éderson, que atuou pelo Fortaleza no ano passado e teve seu futuro já definido pelo Timão.
A situação foi comunicada ao estafe do meio-campista, que já sabe quais serão os próximos caminhos para buscar uma solução para a situação do volante Éderson. Por enquanto, o jogador está em reta final de suas férias e espera uma solução de seu empresário para saber o que fazer e onde jogar em 2022.
LEIA MAIS:
- Em programa de TV, Neto desabafa sobre Luan e pede para que seja devolvido ao Grêmio
- Nas mãos de Duilio Monteiro! Al-Ain faz proposta para fechar com jogador do Corinthians
Éderson, em ação pelo Fortaleza na temporada de 2021, tem a sua situação decidida pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ Fortaleza
SITUAÇÃO DEFINIDA
Mesmo com uma boa temporada pelo Fortaleza em 2021, o Éderson não será utilizado pelo Corinthians sob o comando do técnico Sylvinho. Com isso, o empresário do atleta já aguarda por ofertas e sondagens para saber onde vai jogar durante a temporada de 2022.
POSIÇÃO DA DIRETORIA:
O departamento de futebol do Corinthians analisa que o clube não precisa de jogadores para a posição do Éderson e que, embora, o jogogador tenha se destacado, não se encaixa no estilo de jogo buscado pelo técnico Sylvinho.
Para a situação de Éderson, o Corinthians trabalha com dois cenário no mercado: o primeiro deles seria ouvir propostas de venda para clubes do exterior. Por último caso não aparecer as ofertas, a diretoria do Timão vai voltar as ofertas para emprestar o volante.
JOGADORES PRO MEIO DE CAMPO:
Com o Éderson de saída, o técnico Sylvinho entende que para o meio de campo conta com os seguintes jogadores no atual plantel do Corinthians para a temporada de 2022: o Gabriel, o Cantillo, o Du Queiroz e também o Xavier para o setor. Além do Paulinho, que também foi recém-contratado pelo Timão.
SITUAÇÃO CONTRATUAL
Mesmo com um contrato em vigor até janeiro de 2025, o Corinthians entende que a prioridade é vender o volante Éderson e espera por ofertas de venda do exterior. Até o momento, ele não recebeu ofertas de venda até o momento e de último caso, um novo empréstimo está na pauta e o Fortaleza está na briga para a renovação do vínculo.