Enquanto o Corinthians segue no mercado da bola na busca por reforços pontuais, a diretoria trabalha para reformular o seu elenco e autorizou a saída de sete jogadores que estão fora dos planos a buscarem novos clubes na temporada de 2022. A lista foi divulgado pelo site do Globo Esporte.
Os sete jogadores foram comunicados pelo técnico Sylvinho que estão fora dos planos e deverão buscar uma nova equipe na temporada. Com isso, a diretoria conversa com os empresários dos atletas para encontrarem os melhores caminhos.
LEIA MAIS:
- Felipe no radar, salário de Diego Costa e situação de Cavani: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians tem trunfo para repatriar o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid
- Corinthians toma decisão após desejo em fechar com Benedetto, do Olympique de Marseille
Éderson, em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ SCCP
LISTA DOS JOGADORES:
Na lista estão jogadores como: Danilo Avelar, lateral-esquerdo, o volante Thiaguinho, o atacante Everaldo, o atacante Jonathan Cafú e também o Rafael Bilú e também o atacante Matheus Mathias, que está fora dos planos e o atleta deverá ser emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B.
LEIA MAIS:
SITUAÇÃO DO ÉDERSON:
Na situação do volante, o Corinthians trabalha com duas situações no mercado da bola: a primeira delas seria com relação à venda e escutar propostas e situações de outros clubes não só no Brasil, mas também do exterior. Já a outra situação seria emprestar novamente, mas aí se encaixa o Fortaleza que gostaria pela segunda vez contar com o meio-campista no mercado da bola.
THIAGUINHO E AVELAR:
Ambos os jogadores estão fora dos planos do Corinthians e não fazem parte desde o ano passado, mas o Timão conseguiu encaixar os atletas em outros clubes. Com isso, os empresários dos atletas estão no mercado e aguardam por novas propostas.
ALÍVIO NA FOLHA:
Por outro lado, o Corinthians espera aliviar sua folha salarial com a saída dos sete jogadores no mercado da bola para buscar alguns reforços pontuais. A ideia é que essa econômia ajude o clube também a equilibrar ainda mais suas finanças e contas com jogadores.