De olho no mercado na busca por um novo centroavante, o Corinthians tomou uma decisão importante e comunicou aos empresários e também para os jogadores interessados que estão no radar do Timão. A ideia do Timão é minimizar ao máximo a possibilidade de erro na contratação de um novo atacante para a temporada de 2022.
Com isso, o departamento de futebol sob o comando do gestor de futebol, Roberto de Andrade, junto com o Alessandro, tomaram as decisões que o clube tem estratégia e perfil bem definido para trazer um novo atacante. Com isso, o Corinthians tomou uma atitude que foi externada pelo site Gazeta Esportiva.
LEIA MAIS:
- Fora dos planos de Sylvinho, Corinthians autoriza sete jogadores a buscarem novos clubes em 2022
- Felipe no radar, salário de Diego Costa e situação de Cavani: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians toma decisão após desejo em fechar com Benedetto, do Olympique de Marseille
Diego Costa em ação pelo Atlético-MG e está na mira do Corinthians para 2022. Foto: Divulgação/ CAM
O Timão quer evitar precipatações e manter a razão acima da emoção. Mesmo com a conquista da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América, está diretamente ligada a essa posutra do Corinthians nos bastidores.
O torneio continental, prioridade do clube na temporada, vai começar para o Corinthians a partir do dia 5 e 7 de abril. Até lá, a diretoria espera ter apresentado o seu novo centroavante. Entretanto, o Paulistão como compromisso nesse período deverão ter alguns jogadores que já estão no plantel corintiano como chances.
A tendência é de que Jô, Gustavo Mantuan ou até mesmo uma formação sem uma referência na frente sejam como opções para os primeiros jogos do ano. Enquanto a diretoria mapeia o mercado em busca de uma grande contratação para o setor.
LEIA MAIS:
NOMES NO MERCADO:
De acordo com a programação, o Corinthians tem até quatro nomes que estão na lista de contratações do clube, a pedido do técnico Sylvinho: o atacante Edinson Cavani, do Manchester United, da Inglaterra, o atacante Luis Suarez, do Atlético de Madrid, o atacante Diego Costa do Atlético-MG. Além do centroavante Darío Benedetto, que está emprestado ao Elche, da Espanha, mas tem os seus direitos econômicos presos ao Olímpique de Marseille, da França.