Corinthians fez uma única exigência para vender o Yuri Alberto para o Southampton, da Inglaterra, nesta janela de transferência. Com aval final do técnico Ramón Diáz, o Timão já tem um cenário pronto e também elaborado com relação ao futuro do camisa 9 para o decorrer da atual temporada.
De acordo com a programação, o cenário está nas mãos do presidente Augusto Melo, que prontamente decidiu a situação e os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Mesmo assim, o Timão já tem uma situação na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
- Yuri Alberto pode ser vendido pelo Corinthians: “€21 milhões”
- Wesley não é o único e Corinthians pode vender +1 jogador: “€25 milhões”
Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 14 milhões de euros, algo em torno de 75 milhões de reais na cotação atua da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o atleta tem um salário acima de 1,5 milhão de reais por mês.
No momento, os direitos econômicos do centroavante está dividido na seguinte forma: 50% são do time alvinegro, já a outra metade são do Zenit visando uma futura venda do atacante para a Europa. Por outro lado, a multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 218 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Na mesa do presidente Augusto Melo, já é a quarta proposta que o Yuri Alberto recebeu para ser vendido neste segundo semestre. Além disto, o centroavante já sabe quais são os próximos passos sobre o centroavante.
![Corinthians faz única exigência para vender Yuri Alberto ao Southampton Corinthians](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2024/08/yuri-alberto-corinthians.webp)
Corinthians faz única exigência para vender Yuri Alberto ao Southampton
De acordo com o site do UOL Esporte, o presidente Augusto Melo fez uma única exigência para vender o centroavante Yuri Alberto ao Southampton, da Inglaterra. O empresário André Cury deixou a situação nas mãos do Corinthians para decidir e já fez o seu pedido para negociar o atleta ainda nesta janela de transferência.
O molde dos ingleses seriam que o SCCP pagasse o salário do Yuri Alberto por empréstimo de uma temporada e uma compensação de 3 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda para os cofres alvinegros. Sem contar, a opção de compra que seria de 18 milhões de euros, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual da moeda.
No entanto, a única exigência alvinegra é que os ingleses troquem a opção de compra para que seja de obrigatoriedade de compra do Yuri Alberto, com isso as metas seriam batidas com jogos e gols marcados nesta temporada. Com isso, o Timão deverá ter novos capítulos da negociação.
Confira mais notícias do Corinthians:
- Al-Nassr injeta caminhão de dinheiro e fecha com titular do Corinthians
- “Não joga mais pelo Corinthians” Fabinho Soldado prepara papelada e meia dá adeus ao Timão
- Arthur Cabral no Corinthians tem bomba confirmada: veja status