€5,5 milhões: Corinthians decide após investida da Lazio para fechar com Fausto Vera

Corinthians decidiu após investida da Lazio, da Itália, para fechar com o volante Fausto Vera, na próxima janela que vai abrir novamente em 2024.

Corinthians decidiu após investida da Lazio, da Itália, para fechar com o volante Fausto Vera, na próxima janela que vai abrir novamente em 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do argentino que estava com a sua situação indefinida neste começo de temporada.

De acordo com a programação, o SCCP já sabe quais serão os próximos passos e novidades irão acontecer neste segundo semestre, já que o cenário está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os próximos passos foram revelados na íntegra com relação ao futuro do mei0-campista no Parque São Jorge.

Fausto Vera está em desvalorização no Corinthians, ano passado chegou a ter um valor de mercado de 7 milhões de euros, mas acabou perdendo espaço no elenco e com as atuações baixas, o seu valor decaiu para 5,5 milhões de euros, algo acima de 25 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o volante tem compromisso com o Timão até dezembro de 2026.

Por outro lado, o Timão sabe que o jogador tem oscilado dentro de campo, mas tem sido o reserva de imediato de Raniele no meio de campo corintiano, mas sob o comando do técnico António Oliveira, o argentino não tem sido um dos melhores no time titular. Com isso, em caso de uma proposta neste segundo semestre, a ideia é que seja liberado para outro clube.

De acordo com a situação, o SCCP se blindou da situação e já sabe quais serão os próximos passos para acelerar nas negociações e atender as demandas, sob o comando do técnico António Oliveira e novidades irão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades já nas próximas janelas de transferência.

corinthians
Corinthians decidiu após investida da Lazio, da Itália, para fechar com o volante Fausto Vera, na próxima janela que vai abrir novamente em 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do SCCP

Corinthians decide após investida da Lazio para fechar com Fausto Vera

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento pronto e admite ouvir as propostas que chegarem em sua mesa, sob o comando da presidente Augusto Melo que espera recuperar o valor investido pelo volante Fausto Vera. Vale ressaltar que os valores foram expostos e ultrapassam a casa de 6 milhões de euros, que foi a grana que foi gasta para tirar do Argentinos Juniors.

Além da Lazio, da Itália, o volante também foi procurado por outros clubes da Argentina, que estão de olho na situação do meio-campista: o Boca Juniors, o River Plate e também o Racing são outros times que estão de olho na situação do atleta para o restante da atual temporada.

No atual cenário, o Fausto Vera é o reserva de imediato do Raniele no meio de campo corintiano, o jogador perdeu espaço do ano passado e também nesta temporada. Caso confirme, o Timão já tem um um planejamento elaborado e novidades irão acontecer nos próximos dias.

Por fim, o SCCP já bateu o martelo e espera que novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência, que vai reabrir as janelas em dois períodos. Segundo a CBF, a próxima já está aberta desde o dia 1 de abril e vai até o dia 19, mas apenas para o Brasil, já a segunda será nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais