Em busca de um novo camisa 9, o Corinthians trabalha com várias possibilidades no mercado da bola e uma delas é o centroavante Edinson Cavani, de 34 anos, que está com o seu contrato se expirando no Manchester United até junho de 2022. A situação está bem avaliada e deverá ter novidades nos próximos dias com relação ao assunto.
Além do uruguaio da equipe inglesa, outro uruguaio que também está no radar do Timão é o atacante Luiz Súares, que está com a sua situação indefinida no Atlético de Madrid. Por fim, o centroavante Diego Costa também está na mira, após ter rescindido o seu contrato com o Atlético-MG nos últimos dias.
LEIA MAIS:
- Corinthians define prazo para fechar a contratação de Diego Costa, ex-Atlético-MG
- Corinthians toma atitude no mercado na busca por novo centroavante em 2022
- Corinthians dá passo importante na negociação pelo goleiro Ivan, da Ponte Preta
Cavani é cotado para reforçar o Corinthians em 2022. Foto: Teamtalk
DEFINIÇÃO DO CAVANI:
Mesmo com contrato até o final de junho, a tendência que Edinson Cavani não deixe o Manchester United antes do final do seu contrato com a equipe inglesa. A informação foi definida pelo próprio técnico Ralf Rangnick, que explicou o papo que teve com o centroavante em sua coletiva de imprensa.
“Eu conversei com Edinson Cavani faz meia hora. Ele me garantiu que ficará no clube neste mês de janeiro. Eu posso confiar nele para ele dar o seu melhor e ser um exemplo aos jovens atletas do clube”.
https://twitter.com/povotime1910/status/1480309767247695872
NOVO CAPÍTULO:
O primeiro deles seria o possível interesse do Manchester United em Mauro Icardi, que pode chegar aos Reds e contruiria com uma possível saída do Cavani, que não deverá ter o seu contrato prorrogado pelo Corinthians. Mesmo assim, a diretoria corintiana segue no aguardo de um novo centroavante.
A priori, a renovação de Cavani com o Manchester United não deverá acontecer, mas os ingleses não descartam a possibilidade do atleta cumprir o seu contrato que vai até o final de junho deste ano. O que seria, o mesmo tempo que acaba a temporada inglesa.
LEIA MAIS:
Vale ressaltar que não há possibilidade de emular a mesma estratégia se não houver, uma possível vontade de Cavani em jogar no Brasil, mesmo com os seus 34 anos. O empresário do jogador alega que tem mercado na Europa e opta por priorizar no momento ouvir sondagens de outros times europeus.
Por fim, o Corinthians deixou claro que o salário de Cavani seria de R$ 1,7 milhão por mês, mas seria bancado 100% pelo Taunsa Group, que estaria disposto a bancar todos os vencimentos do uruguaio no Timão. Não só dele, mas do centroavante que for contratado pelo Timão visando esta temporada.
Além de Cavani, outros nomes que estão no radar é o Diego Costa, que está livre no mercado da bola, após ter saído do Atlético-MG e tem negociações com o Timão para receber um salário de R$ 1 milhão por mês. Além de Súarez, do Atlético de Madrid e também, por fora, o Darío Benedetto, do Olympique de Marseille, da França.