Na busca por um novo centroavante, o Corinthians segue varrendo o mercado nacional e internacional para trazer um novo camisa 9 e tem quatro nomes no radar alvinegro sob o comando da diretoria do Timão. Na lista são jogadores que atuam na Europa.
Com relação aos quatro nomes, por exemplo, são: o atacante Edinson Cavani, do Manchester United, da Inglaterra, o Luiz Suarez, do Atlético de Madrid, o Diego Costa, do Atlético-MG e também o atacante Darío Benedetto, que está emprestado ao Elche, da Espanha, mas pertence ao Olympique de Marseille, da França.
LEIA MAIS:
- Felipe no radar, salário de Diego Costa e situação de Cavani: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians tem trunfo para repatriar o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid
- Corinthians toma decisão após desejo em fechar com Benedetto, do Olympique de Marseille
Darío Benedetto em ação pelo Olympique de Marseille. Foto: Divulgação/OM
STATUS ATUALIZADO:
Com relação a estes quatro nomes, um deles já teve o veredito final por parte da diretoria do Corinthians: o atacante Darío Benedetto, que apareceu no radar do Timão, mas a diretoria entende que sequer fez consultas para entender as possibilidades de uma negociação. Com isso, o atleta sequer foi cogitado internamente, conforme teria revelado o site “Gazeta Esportiva”.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Atualmente, Darío Benedetto, de 31 anos, tem contrato até junho de 2023 com o Olympique de Marseille e está emprestado ao Elche, da Espanha. Mesmo assim, o jogador está dos planos da equipe espanhola e entende que quer voltar a jogar e espera por ofertas e propostas no mercado da bola.
LEIA MAIS:
HISTÓRIA DE BENEDETTO:
Com 31 anos de idade, Darío Benedetto chegou a sair do Boca em 2019, quando foi vendido na época por 14 milhões de euros para jogar no Olympique de Marseille. Sem sucesso na França, o atleta foi emprestado ao Elche, mas também não está rendendo o esperado.
NOMES NO RADAR:
Por outro lado, o Corinthians trabalha com outros nomes em sua lista: o atacante Edinson Cavani, o Suarez e também o atacante Diego Costa, que está com a sua situação indefinida no Atlético-MG para a temporada de 2022.