Alexis Sánchez pediu um salário milionário para assinar contrato com o Corinthians, os detalhes e moldes do negócio foram expostos em 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves tomou sua primeira decisão, após os membros da diretoria ouvir as exigências do chileno para selar a negociação.
Vale ressaltar, que o SCCP sabe que a janela de transferência para atletas que estão livres no mercado da bola se expiram até o final do dia 15 de setembro. Além disto, a diretoria prontamente deixou claro, o seu ponto de vista sobre a chegada de Alexis Sánchez no plantel alvinegro e quais seriam, as possibilidades das tratativas serem sacramentadas.
- Corinthians liga sinal de alerta: Guilherme Biro e+5 dão ‘dor de cabeça’ para a diretoria; entenda
- Corinthians começa a decidir o destino de Bruno Méndez após ser alvo de 4 clubes da Série A
Com 34 anos de idade, o Alexis Sánchez tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Mesmo sem clube, o experiente chileno vê com bons olhos uma possibilidade de voltar a atuar no futebol sul-americano, mas deixou sua situação nas mãos de seu empresário.
O nome de Sánchez só entrou em pauta nos bastidores do Parque São Jorge, ainda mais após à venda de Róger Guedes para o Al-Rayyan, dos Emirados Árabes Unidos, por 10 milhões de euros, algo em torno de 51 milhões de reais na cotação atual, nos últimos dias da janela de transferência no dia 1 de agosto, sendo que 40% dos direitos eram do Timão. Com isso, a diretoria procurou o empresário do atacante para entender as chances, salários e também quais seriam as principais exigências para atuar no Brasil neste começo de segundo semestre.
Além do Timão que era um dos principais interessados, o atacante também está sendo mapeado pelo Botafogo, Santos e também pelo Grêmio, que estão de olho na situação do experiente Alexis Sánchez. Mesmo em baixa no mercado da bola, o jogador tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Corinthians conhece a pedida de Alexis Sánchez para fechar com novo clube
De acordo com a matéria trazida pelo site “GoalBR”, que detalhou os valores e tudo sobre o que pensa o chileno, que está livre no mercado para fechar com uma nova equipe. Principalmente, o posicionamento do departamento de futebol corintiano com relação ao atacante e o status para fechar a contratação.
No entanto, o atleta que foi oferecido ao Timão, o atacante pediu um salário próximo a 2 milhões de reais para fechar com uma nova equipe neste segundo semestre. No entanto, o experiente Alexis Sánchez quer um salário parecido ao de Dudu no Palmeiras e também de Luis Suárez no Grêmio.
Nos bastidores, o representante do Sánchez alegou que a ida para o Brasil, no atual cenário, está praticamente descartada, mas pode mudar os planos caso alguma equipe da Série A do Campeonato Brasileira esteja disposta a atender as principais demanda do jogador, ainda mais com relação ao salário para esta atual temporada.
Oferecido ao Corinthians, Alexis Sánchez pediu um salário de cerca de R$ 2 milhões para defender o clube.
O atacante de 34 anos só jogará no país por um salário semelhante ao de Dudu no Palmeiras ou de Luis Suárez no Grêmio.
O estafe do chileno diz que a mudança para o Brasil,… pic.twitter.com/kpYRWDzG91
— Time do Povo (@povotime1910) August 15, 2023
Veja mais notícias do Corinthians
- Renato Augusto, Gil, Mosquito e+ 6 jogadores: veja quem pode ficar e sair do Corinthians em 2024
- Carlos Augusto troca de clube na Europa e rende bolada milionária ao Corinthians
- Gustavo Mosquito pode deixar o Corinthians e assinar com gigante carioca: “€3 milhões…”