Chelsea sinaliza pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras: “€60 milhões”

Chelsea sinalizou pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras já na próxima janela de transferência que vai abrir ainda em 2024.

Chelsea sinalizou pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras já na próxima janela de transferência que vai abrir ainda em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o departamento de futebol alviverde já tem um planejamento pronto e elaborado com relação as próximas saídas que deverão acontecer no vai-e-vem europeu.

De acordo com a programação, a diretoria palmeirense já sabe quais serão os próximos vai-e-vem e também as propostas que deverão pintar na mesa da presidente da SEP, já no começo do mês de julho. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário neste segundo semestre e os bastidores foram revelados na íntegra.

Além disto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe e também definiu as suas exigências para liberar jogadores que estão sendo preteridos e poderão ser negociados no segundo semestre. Não só atletas que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira, mas também jogadores que estão bem avaliados por clubes europeus.

Como é o caso de atletas da categoria de base, que atuam no elenco profissional e já são alvos de investidas europeias e já de olho nos próximos vai-e-vem que irão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, o empresário André Cury repassou as últimas sondagens nas mãos da presidente Leila Pereira.

Para se blindar da janela de transferência do mês de julho, o Verdão já definiu quais serão os valores e moldes de negociação para liberar os atletas do atual elenco que estão bem avaliados por gigantes clubes da Europa, mais precisamente do Chelsea, da Inglaterra, que disputa a contratação de um dos atletas do plantel do técnico Abel Ferreira.

chelsea
Chelsea sinalizou pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras já na próxima janela de transferência que vai abrir ainda em 2024. Foto: Divulgação

Chelsea sinaliza pagar bolada milionária para fechar com titular do Palmeiras

Segundo a reportagem do site “Fichajes.net”, o Chelsea é um dos clubes que está disposto a injetar um caminhão de dinheiro para comprar uma das joias do Alviverde no começo do segundo semestre. Nos bastidores, o time inglês tem a concorrência do seu arquirrival, o Manchester United, que também está forte na disputa pelo atleta.

Trata-se do Estevão Willian, que é um dos jogadores que estão entre os mais avaliados na Inglaterra, o atleta tem compromisso com o clube alviverde até o final do mês de junho de 2026. Além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Mesmo assim, o Verdão para se blindar do assédio garantiu que o atleta só deixa o plantel alviverde mediante ao pagamento da multa rescisória integral, que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 319 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o SEP detém 70% dos direitos econômicos, já o restante é do próprio jogador.

Com relação ao Manchester United, por exemplo, que é outro time inglês interessado e sinalizou que toparia pagar um valor acima da multa rescisória e os valores especulados eram de 90 milhões de reais, algo em torno de 490 milhões de reais.

Confira mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais