R$80 milhões: Chelsea topa pagar caminhão de dinheiro por craque do Palmeiras

Chelsea topou pagar caminhão de dinheiro por craque do Palmeiras e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência em 2024.

Chelsea topou pagar caminhão de dinheiro por craque do Palmeiras e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente decidiu a situação do atleta palmeirense que está no radar alviverde e novidades deverão acontecer durante o segundo semestre.

Para isso, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais serão os próximos passos, principalmente sobre o próximo vai-e-vem alviverde que irá acontecer neste segundo semestre. Principalmente para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira para o decorrer das competições que estão por vir.

Com relação a saídas de jogadores, a presidente Leila Pereira bateu o pé e garantiu que não tem pressa para liberar os jogadores que estão sendo usados pelo técnico Abel Ferreira. Um deles, por exemplo, foi o Breno Lopes que foi liberado para o Fortaleza. Além disto, a diretoria também não tem pressa para acelerar no processo já que também bateu a meta de vendas para este ano.

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira conta com seis reforços que foram anunciados e todos já estão à disposição para o decorrer da atual temporada: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, da Argentina, o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino e os atacantes Felipe Anderson, que chega no mês de julho e também o Lázaro Vinícius, que estava no Almería, o Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e o Caio Paulista, que veio do São Paulo.

Mesmo assim, o Verdão não para por aí e ainda quer reforços em mais duas posições, que estão em aberto: um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e também um centroavante para o lugar de Endrick, que vai para o Real Madrid no mês de julho. Para isso, a diretoria já tem em mãos uma lista de nomes, que atletas poderão pintar no clube neste segundo semestre.

Chelsea
Elenco titular do Palmeiras reunido no gramado do Allianz Parque. Foto: Divulgação

Chelsea topa pagar caminhão de dinheiro para comprar craque do Palmeiras: “R$80 milhões”

De acordo com o jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esporte, o departamento de futebol do Palmeiras recebeu uma sondagem do Chelsea, que sinalizou pagar algo em torno de 15 milhões de euros, na cotação atual da moeda seria 80 milhões de reais, para comprar um dos jogadores que está sendo usado por Abel Ferreira. No entanto, a presidente Leila Pereira já bateu o pé com relação a sua decisão.

Trata-se do Vanderlan, que está no radar do Chelsea e também do Strabourg, ambos procuraram o representante Paulo Pitombeiras para maiores informações.  Para isso, a presidente Leila Pereira garantiu que topa abrir negociação por um valor de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Vale ressaltar que o lateral tem compromisso com o SEP até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, a sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, algo em torno de 328 milhões de reais.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais