Corinthians

Carlos Salcedo, Lyanco e Pedro Raul: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Carlos Salcedo, Lyanco, Pedro Raul e as últimas sobre o vai-e-vem do Corinthians neste início de temporada e o status das negociações para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu os últimos detalhes para acelerar nas negociações neste começo de ano.

Além disto, a diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado com relação aos novos nomes, que estão em negociação e o vai-e-vem alvinegro está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que veio do Flamengo para ajudar nas tratativas com o próprio Timão e atender as demandas do técnico Mano Menezes.

No atual cenário, o clube já anunciou as seguintes contratações para o restante da atual temporada: os zagueiros Felix Torres, o Gustavo Henrique, os laterais: Hugo, Diego Palacios, o volante Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Além disto, o clube está em tratativas para fechar com o lateral-direito  Matheus França e também o centroavante Pedro Raul, do Toluca.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Mas, o Timão não para por aí e quer acelerar nas negociações para fechar contratações nas seguintes posições: um volante, um zagueiro, um lateral-direito, mais um volante, um ponta e também um centroavante. Por enquanto, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Além disto, o SCCP está ativo no mercado e espera acelerar nas negociações nos próximos dias, a ideia é deixar o elenco 100% à disposição do técnico Mano Menezes para a sequência da disputa do Campeonato Paulista. Com isso, a equipe alvinegra já tem uma estratégia praticamente pronta para colocar em prática no começo deste primeiro semestre de 2024.

carlos salcedo
Carlos Salcedo, Lyanco, Pedro Raul e as últimas sobre o vai-e-vem do Corinthians neste início de temporada e o status das negociações para 2024.. Foto: Divulgação

Carlos Salcedo, Lyanco e Pedro Raul: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024

Não é de hoje que o Timão está ativo no mercado da bola, as últimas atualizações tem sido com frequência entre as partes envolvidas não só com nomes para a defesa, mas também para alvos que que podem chegar para o setor ofensivo alvinegro para o decorrer da atual temporada.

Com relação ao zagueiro mexicano, os primeiros contatos foram feitos por parte da diretoria alvinegra, sob o comando do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito as negociações e fez uma sondagem diretamente ao Cruz Azul, do México. Nas primeiras conversas, o clube sinalizou ao staff do jogador que formalizaria uma proposta diretamente aos mexicanos.

Já o zagueiro Lyanco, que está emprestado ao Al-Gharafa, mas pertence ao Southampton, da Inglaterra, também está em pauta e já há um estágio bem avançado com relação a conversas e negociações diretamente entre o staff dom o próprio jogador. Com isso, o nome do atleta também é um dos jogadores que agradam ao técnico Mano Menezes.

Por fim, o time do Parque São Jorge espera acelerar nas negociações e anunciar nos próximos dias as conversas com o centroavante Pedro Raul, ex-Vasco da Gama, que está no Toluca, do México, as conversas estão bem avançadas entre as partes. Caso confirme, o atacante deverá ter um salário na casa de 500 mil reais por mês e com um contrato de três a quatro temporadas.

Confira mais notícias do Corinthians