Breno Lopes encaminha seu futuro após ser alvo de 2 clubes da Série A para sair do Palmeiras

Breno Lopes encaminhou seu futuro após ser alvo de 2 clubes da Série A para sair do Palmeiras e novidades acontecerão no começo do ano 2024.

Breno Lopes encaminhou seu futuro após ser alvo de 2 clubes da Série A para sair do Palmeiras e novidades acontecerão no começo do ano 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu o futuro do atacante que estava com a sua situação indefinida e novidades irão acontecer nos próximos dias.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem status atualizado com relação ao seu futuro e novidades irão ocorrer neste segundo semestre. Principalmente com relação aos próximos passos para a definição do atacante que perdeu espaço nos últimos jogos sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Breno Lopes tem compromisso com o Verdão até o final deste ano, além de um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo próximo a 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o jogador atua não só pelas pontas, mas caso necessário pode atuar como centroavante.

Com relação aos direitos econômicos estão divididos na seguinte forma: 50% são da Sociedade Esportiva Palmeiras, já a outra metade são do próprio Juventude que pode lucrar em uma futura venda do jogador. No momento, o atacante tem o seu salário por mês pelo SEP que é de 273 milhões de reais por mês no clube.

Desde dezembro do ano passado, o empresário André Cury foi procurado por mais de 2 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que tentaram a sua contratação e não obtiveram sucesso entre as partes envolvidas. Mesmo assim, a diretoria palmeirense fixou um valor de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda para a venda da sua parte.

breno lopes
Breno Lopes encaminhou seu futuro após ser alvo de 2 clubes da Série A para sair do Palmeiras e novidades acontecerão no começo do ano 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Breno Lopes encaminha seu futuro após ser alvo de 2 clubes da Série A para sair do Palmeiras

Depois de uma série de negociações, o Verdão praticamente decidiu que o atacante dificilmente deverá ter o seu compromisso contratual prorrogado entre as partes envolvidas. A ideia é que em julho, o atleta fica apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube que esteja interessado em sua contratação.

Recentemente, o Breno foi procurado pelo Fortaleza e também pelo Vasco da Gama, pelo antigo diretor executivo do clube, Alexandre Mattos, mas as conversas não evoluíram. Mesmo assim, as equipes envolvidas se mantiveram interessadas e esperam que o atacante resolva o seu futuro no SEP antes de ouvir as propostas de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos jogos, o atacante não estava sendo usado por Abel Ferreira, o jogador perdeu espaço e tem ficado no banco de reserva sob o comando da comissão técnica. Por enquanto, o departamento de futebol alviverde não cravou nenhuma movimentação com relação a possibilidade de prorrogação de contrato entre as partes.

Além disto, o SEP já tem novidades com relação a outros atletas que estão em final de contrato: Breno Lopes não é o único, o zagueiro Luan e também o lateral-direito Marcos Rocha são os outros atletas que também estão com seus vínculos se expirando.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais