
Corinthians tem exclusiva sobre chegada do atacante Michael, do Al-Hilal, que está em destaque nos Emirados Árabes Unidos em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar seu elenco na próxima janela de transferência e definiu um novo alvo para o setor ofensivo e novidades deverão acontecer na próxima temporada.
De olho em 2024, o técnico Mano Menezes já fez uma lista de reforços que poderão qualificar o seu elenco na próxima janela de transferência para suprir a carência do plantel no ano que vem. Com isso, os primeiros passos foram traçados na íntegra e status das conversas deverão ter novidades na próxima temporada.
- Al-Hilal faz único pedido para negociar Michael ao Corinthians
- Bruno Méndez puxa a fila e Corinthians já tem 9 jogadores de saídas para 2024
Michael tem compromisso com o Al-Hilal até o final do mês de junho de 2025, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o nome tem sido ventilado por clubes da Série A do Brasileirão, mas o jogador tá bem avaliado em três times para 2024.
Além do Timão, o atleta também tem seu nome comentado por clubes como o Palmeiras e também o Grêmio, que estão de olho em um cenário exposto para formalizarem uma proposta para o Al-Hilal. No primeiro momento, os três clubes já sabem quais seriam o único pedido que o time árabe quer para negociar o atleta na próxima janela de transferência.
Em 2023, o atacante chegou a ser cogitado pelo Palmeiras, Grêmio e Corinthians, os três queriam ter o atleta por empréstimo de uma temporada, mas o Al-Hilal recusou e deixou claro o seu posicionamento com relação ao cenário do atacante. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte do Corinthians traz exclusiva sobre chegada de Michael, do Al-Hilal
De acordo com a programação, o departamento de futebol do Timão através do técnico Mano Menezes espera a chegada da nova diretoria alvinegra que irá assumir, após o pleito que irá ocorrer no dia 25 de novembro na sede do Parque São Jorge. Mesmo assim, o Timão já tem garantido alguns nomes, que poderão qualificar o plantel.
Mesmo com uma pedida alta do próprio time saudita, que gira na casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 100 milhões de reais para uma futura negociação. Além disto, o treinador alvinegro espera que a nova diretoria formalize uma proposta em definitivo, mesmo que o clube árabe não tope negociar o atleta em definitivo.
Com isso, o atacante Michael já deixou claro que topa voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada, mas que não está com pressa como das outras vezes, que ocorreu também. No entanto, o Timão só espera, as eleições no mês que vem para definir qual será, o melhor plano e estratégia para iniciar as negociações em 2024.
Por fim, o Timão já tem um cenário foi exposto na íntegra e além do Michael, o clube também tem definido os outros nomes, que estão em pauta: o volante Santiago Longo, do Belgrano, da Argentina. Além dos laterais-esquerdo: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Montiel, do Argentinos Juniors, e também o Marlon, que está no Cruzeiro.
Confira mais notícias do Corinthians
- “Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços
- Corinthians bate o pé após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 gigantes da Europa
- Grêmio prepara oferta para fechar com titular do Corinthians em 2024