Fonte do Corinthians traz quentinha sobre chegada de Pedro Henrique, do Inter, para 2024

Corinthians tem quentinha sobre a chegada de Pedro Henrique, do Inter, visando o começo da próxima temporada, a pedido de Mano Menezes.

Corinthians tem quentinha sobre a chegada de Pedro Henrique, do Inter, visando o começo da próxima temporada, a pedido de Mano Menezes. Nos bastidores, o treinador já tem uma lista de reforços que foi montado e será entregue ao próximo presidente que for eleito no clube no final do mês de novembro nas dependências do Parque São Jorge.

De olho em 2024, o técnico alvinegro recebeu carta branca em seu retorno ao clube para atender as principais demandas Timão. Não só para indicar novas contratações, mas também para definir quem fica e sai do plantel alvinegro na próxima temporada, ainda mais com os atletas que estão em final de contrato.

Pedro Henrique tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de junho de 2024 e tem encontrado dificuldades para uma extensão contratual. Com isso, o atacante já estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou, até mesmo, de times que estão no exterior.

Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 1,7 milhão de euros, algo em torno de 8,95 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Pelo Inter, o jogador tem uma multa rescisória para o Brasil de 380 milhões de reais, já no exterior, os valores ultrapassam a casa de 300 milhões de reais.

Pelo lado de Mano Menezes, o foco será mesclar seu elenco com a chegada de reforços, a molecada da base que estiverem no elenco profissional e também com os atletas que ficarem no Timão e tiverem seus compromissos prorrogados. O foco será fechar o mais rápido possível a reformulação no elenco, ainda mais com a chegada da nova diretoria.

corinthians
Corinthians tem quentinha sobre a chegada de Pedro Henrique, do Inter, visando o começo da próxima temporada, a pedido de Mano Menezes. Foto: Divulgação/ SCI

Fonte do Corinthians traz quentinha sobre a chegada de Pedro Henrique, do Inter

Em seu canal no YouTube, o jornalista Carlos Cereto postou um vídeo na qual traz com exclusividade o desejo do técnico Mano Menezes em trabalhar novamente com o Pedro Henrique, de 32 anos, mas agora com a camisa corintiana. O nome do ponta agrada o treinador e gosta muito de sua versatilidade dentro de campo.

Uma das estratégia que o SCCP deverá usar no começo de janeiro do ano que vem, ainda mais quando abre a janela de transferência, será procurar diretamente o empresário do atacante para propor uma proposta de pré-contrato. Uma vez, que o atleta ficaria livre para assinar com qualquer outro time.

Além do Timão, o São Paulo seria uma outra equipe que também está interessado em sua contratação e já tentou a sua chegada em outras janelas de transferências. Mesmo assim, o SCCP espera a chegada do novo mandatário nas eleições para preencher as carências do elenco visando, o começo da próxima temporada.

Com isso, o Timão já tem um planejamento exposto e novidades deverão acontecer em breve sobre a reformulação alvinegra. Nos bastidores, o técnico do Timão pediu não só o Pedro Henrique, o outro alvo que também está em pauta é o Michael, do Al-Hilal, mas este seria mais difícil, uma vez que o time saudita pediu algo em torno de 20 milhões de euros para fazer negócio.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais