
Bahia fez um único pedido para negociar o Cauly ao Palmeiras e todos os detalhes foram divulgados na íntegra para a janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para o começo do ano que vem e novidades já foram divulgadas para o ano que vem.
De olho na abertura do período de transferência, o departamento de futebol alviverde já tem status atualizado com relação as conversas do próximo alvo que poderá reforçar o elenco na próxima temporada. Além disto, o nome do atleta contou com o aval do técnico Abel Ferreira e todos os detalhes foram divulgados já para a próxima temporada.
- Juventude entra na briga e topa investir na contratação de titular do Palmeiras em 2024
- Felipe Anderson, Borré e Carlos Vinícius: veja as últimas do vai-e-vem do Palmeiras
Cauly chegou ao Tricolor Baiano no início de fevereiro deste ano, quando assinou um contrato com o clube por três temporadas e vai até o final do mês de dezembro de 2026. Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 13 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além disto, o jogador chamou atenção não só da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas também do Botafogo e do Flamengo, que sondaram a situação do atleta da equipe baiana, mas não sinalizaram proposta de compra pelo jogador. De acordo com a programação, o Verdão já trabalha com uma possibilidade de fazer uma proposta ao Grupo City para adquirir o meia.
Durante as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão contou com o aval do técnico Abel Ferreira para mapear e monitorar a situação do meia-atacante. Com isso, a diretoria palmeirense só esperava o fim dos jogos do certame nacional para iniciar o processo de negociação entre as partes envolvidas.

Bahia faz único pedido para negociar Cauly com o Palmeiras em 2024
Na análise feita pelo técnico Abel Ferreira, o meia-atacante se encaixa no perfil traçado pelo clube para reforçar o meio de campo palmeirense. Ainda mais para disputar posição com o meia-atacante Raphael Veiga, que tem sido titular absoluto do clube alviverde durante o começo da próxima temporada.
De acordo com a programação o Grupo City fixou, a multa rescisória integral do meia-atacante Cauly por 50 milhões de euros, algo em torno de 290 milhões de reais pelos 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o time baiano já admite fazer negociação por um valor de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais para vender o atleta.
Além de Cauly, que está em negociação com a diretoria alviverde, o diretor executivo, Anderson Barros, já tem negociações bastante encaminhada com o meio-campista Caio Alexandre, que está no Fortaleza. Fora, o volante Aníbal Moreno, que foi comprado junto ao Racing, de Avellaneda, da Argentina, e já foi anunciado pelo clube oficialmente.
Por outro lado, o clube alviverde também quer reforçar o seu ataque e trabalha com dois nomes para tentar fechar com um deles para centroavante. Na análise alviverde, ou o Rafael Borré, ou o Carlos Vinícius, que estão na lista de reforços do elenco palmeirense.
Confira mais notícias do Palmeiras
- “Contrato até 2025…”: Palmeiras já tem data para definir o futuro de Abel Ferreira
- Fulham faz única condição para negociar Carlos Vinícius com o Palmeiras
- Caio Alexandre não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +4 reforços em 2024