Athletico-PR decide após oferta do Corinthians para assinar com Erick em 2024

Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians para assinar com o Erick e todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024.

Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians para assinar com o Erick e todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo no mercado para a próxima temporada.

De olho na abertura da próxima janela de transferência, o Furacão cravou a sua resposta na íntegra e deixou claro ao Timão o seu posicionamento sobre a situação do meio-campista. O nome do atleta foi um pedido do próprio técnico alvinegro que gostaria do atleta para a próxima temporada.

Erick tem compromisso com o Rubro-Negro Paranaense até o final do mês de janeiro de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo próximo a 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador atua não só de volante, mas também de meia central e de lateral-direito caso necessário.

Mesmo ciente de toda a movimentação corintiana, o jogador ficou animado e empolgado com a possibilidade de trocar o Furacão pelo Timão na próxima temporada e chegou até dar o okay para que a negociação fosse concluída na íntegra. A oferta alvinegra que o SCCP chegou a formalizar ao a Athletico-PR era de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais.

No entanto, o presidente do CAP, o Mário Celso Petraglia deixou claro o seu posicionamento na íntegra e também quais deverão ser os próximos passos com relação ao futuro do jogador para o ano que vem. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.

athletico-pr
Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians para assinar com o Erick e todos os detalhes da negociação foram divulgados para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Athletico-PR decide após oferta do Corinthians para assinar com Erick em 2024

No primeiro momento, o mandatário do Furacão recusou a oferta do time do Parque São Jorge que era de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. A ideia do CAP é segurar o jogador nesta temporada, já que o clube tem pretensão de brigar por todas as competições ao que vem.

Na mesma linha, o presidente do Furacão ainda chegou a ligar para o atleta durante as férias, na qual garantiu que vai buscar o empresário do jogador para uma extensão salarial do meio-campista para o ano que vem. No entanto, o Timão já está ciente da situação e tomará uma nova decisão no mercado após o veredito final feito pelo presidente, Mário Celso Petraglia.

Pelo lado corintiano, por exemplo, o técnico Mano Menezes buscará novas opções no mercado da bola para qualificar o seu meio de campo e já tem olhado e captado opções para contratar o seu meio de campo para o ano que vem. De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo quer atender, as principais demandas do comandante corintiano para o ano que vem.

Por outro lado, o clube também poderá ter possíveis saídas no mercado da bola, uma delas é o Gabriel Moscardo, que está no radar do PSG, da França. A ideia do empresário Giuliano Bertolucic é ter um desfecho sobre o tema em breve.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais