Athletico-PR decide após oferta do Corinthians por Alex Santana

Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians pela contratação do meia Alex Santana, nesta janela de transferência que ocorre em julho de 2024.

Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians pela contratação do meia Alex Santana, nesta janela de transferência que ocorre em julho de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre quando reabre o mercado da bola.

Além disto, a diretoria alvinegra já tem um plano elaborado para qualificar o plantel alvinegro, que está sob o intermédio de Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os detalhes foram divulgados na íntegra. Para isso, o Timão já deixou claro qual será o planejamento para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira.

Com 29 anos de idade, o volante Alex Santana tem compromisso com o Athletico-PR tem compromisso até o final do mês de junho de 2026. Além disto, o valor de mercado é de 2 milhões de euros, algo em torno de 12 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Não é de hoje que o nome do Alex Santana é especulado para deixar o Furacão e se transferir para o Timão ainda neste primeiro semestre. Por um pedido do técnico António Oliveira, o Timão já sabe quais são os próximos passos e também como tentar convencer o presidente Mário Celso Petraglia a fazer negócio.

Além disto, o Timão não para por aí e já tem uma lista de reforços prontos, que deverão ser finalizados neste segundo semestre: um deles é o goleiro Hugo Souza, que está em final de contrato com o Flamengo e será emprestado ao clube do Parque São Jorge. Já o outro nome em pauta é o atacante Tetê, que está no Galatasaray, da Turquia.

Vale ressaltar que o Corinthians já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira. No entanto, o treinador pediu ainda mais 4 reforços: um goleiro, um volante, um ponta e também um centroavante não estão descartados a possibilidade.

athletico-pr
Athletico-PR decidiu após oferta do Corinthians pela contratação do meia Alex Santana, nesta janela de transferência que ocorre em julho de 2024. Foto: Divulgação/CAP

Athletico-PR decide após oferta do Corinthians por Alex Santana

Em seu canal no Twitter, a jornalista Monique Vilela trouxe uma atualização com relação ao desejo do departamento de futebol do Athletico-PR que decidiu após oferta feita pela diretoria do Corinthians pela contratação do Alex Santana. O nome do atleta foi um pedido do técnico António Oliveira, que gosta do jogador e os detalhes foram divulgados na íntegra.

“O Corinthians fez uma proposta pelo volante Alex Santana, do Athletico-PR. O clube paranaense achou os valores abaixo do que o desejado, e as duas equipes estão em negociação“, diz o jornalista em seu canal no Twitter.

Além disto, o departamento de futebol do Timão tentou a sua contratação na janela de transferência que ocorreu em janeiro deste ano, mas o presidente Mário Celso Petraglia foi irredutível em sua resposta e não abriu mão do pagamento de 6 a 8 milhões de euros para vender o Alex Santana ainda nesta janela de transferência. Mesmo assim, a diretoria alvinegra não descarta tentar uma nova investida pelo volante.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais