
Anderson Barros entrou em cena e Palmeiras definiu plano para fechar com novos reforços e novidades irão acontecer durante a janela de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão tem novas situações para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer no próximo vai-e-vem que irão colocar em prática nesta temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um planejamento traçado, ainda mais para atender os principais pedidos da comissão técnica com relação a algumas carências que o plantel apresenta para o decorrer deste ano.
- Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter
- Leila Pereira faz jogada de gênio e R$60 milhões chegam aos cofres do Palmeiras
No atual cenário, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou 5 reforços que estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino, os atacantes Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro, Caio Paulista, que veio do São Paulo e também o Lázaro, que estava no Almería.
Mesmo assim, o Verdão não para por aí e já mapeou outras posições carentes no atual elenco, que deverão ter novidades no próximo vai-e-vem alviverde: um zagueiro que atue pelo lado esquerdo, um meia-atacante que atue pelas pontas e também um centroavante para a vaga de Endrick, para assumir a camisa 9 no mês de julho.
Para isso, a diretoria alviverde trabalha com a possibilidade de tentar fechar com os próximos alvos especulados nas janelas de transferências que estão por vir: a próxima já está aberta, que abriu nesta segunda-feira(1), e vai até o dia 19 de abril. No segundo semestre, vai reabrir durante os meses de julho e vai até o mês de setembro.
Além disto, o Alviverde já tem um planejamento traçado e novidades irão acontecer neste segundo semestre, ainda mais com relação ao plano elaborado pelo clube. Com isso, a decisão veio à tona e todos os detalhes foram colocados em prática.

Anderson Barros entra em cena e Palmeiras define plano para fechar com novos reforços
Depois da presidente Leila Pereira ter sido questionada recentemente se irá buscar um novo centroavante para a vaga de Endrick no mês de julho, o departamento de futebol do SEP sob o intermédio, de Anderson Barros, entrou em cena e já tem um novo plano que será executado para as contratações dos próximos contratados.
Na análise da diretoria, o foco será agir com cautela e também em sigilo para não fazer alarde com os alvos especulados, a ideia é que tenha novidades sobre o cenário nas próximas janelas de transferência. Com isso, o departamento de futebol do SEP vai acelerar nas contratações e anunciar publicamente, assim que tiver 100% fechado.
Por outro lado, o clube já tem alguns nomes que estão sendo monitorados pelo clube: o meia-atacante Mauricio, do Inter, os atacantes Gabigol, do Flamengo, o Luciano Gondou, do Argentinos Juniors e também o Julian Carranza, do Philadelphia Unión, dos Estados Unidos.
Por fim, o clube não irá se pronunciar publicamente com relação aos reforços que estão sendo especulados pelo clube alviverde, a ideia é falar sobre o cenário quando as contratações estiverem fechadas na íntegra.