
Anderson Barros virou alvo da CBF e pode deixar o Palmeiras e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o início de temporada de 2024. No entanto, o assunto está nas mãos da presidente Leila Pereira e novidades deverão acontecer nos próximos dias, já que o dirigente palmeirense tem compromisso com o clube até o final deste ano, mas ainda não há novidades sobre o seu destino.
Anderson Barros chamou atenção por conta da montagem do elenco que tem feito no clube alviverde, além das contratações pontuais que tem realizado sob o comando de executivo alviverde durante esta atual temporada. Mesmo assim, o dirigente deixou o seu futuro nas mãos da presidente Leila Pereira, que cuida do assunto.
- Savarino, Terans e Luiz Henrique: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- €60 milhões: Palmeiras vai aos microfones após oferta milionária do Chelsea para comprar Estevão
Pelo clube palmeirense, o dirigente chegou em 2019 e já conquistou os seguintes títulos desde que está como diretor executivo do Verdão: o Paulistão de 2020, a Copa do Brasil de 2020, a Copa Libertadores de 2020. Em 2021, o título da Copa Libertadores da América. Em 2022, o título da Recopa Sul-Americana, do Paulistão e também da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o título da Supercopa do Brasil, do Paulistão e também do bicampeonato consecutivo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com esse currículo, o dirigente convive com críticas por parte da torcida por conta da falta de contratações que tem feito pelo lado palmeirense, mesmo assim o dirigente só traz contratações mediante a liberação da verba da presidente Leila Pereira. Com isso, o diretor tem aproveitado para manter a base do plantel e buscar contratações pontuais.
Por outro lado, o Anderson Barros também tem o prestígio do técnico Abel Ferreira, o próprio treinador em diversas oportunidades em sua coletiva de imprensa já enalteceu o trabalho do executivo a frente do Verdão. Com o apoio do comandante, o dirigente ganha mais prestígio para seguir no comando do departamento de futebol da SEP.

Anderson Barros vira alvo da CBF e pode deixar o Palmeiras em 2024
Em seu Twitter, o jornalista Marcos Eduardo trouxe uma atualização com relação ao nome de Anderson Barros que é um dos alvos da CBF para assumir a diretoria e trabalhar em conjunto com o técnico Dorival Junior na Seleção Brasileira. Durante a explicação, o repórter que cobre a Sociedade Esportiva Palmeiras explicou a situação.
“Palmeiras: Anderson Barros também é bem visto na CBF. Lembrando que a entidade procura um novo diretor para trabalhar lado a lado com Dorival Júnior“, escreveu o repórter ao explicar a situação e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao novo diretor para trabalha em conjunto com o novo técnico da Seleção Brasileira.
Mesmo assim, a CBF também tem outros nomes que estão em pauta para ser o novo diretor executivo, além de Anderson Barros, o nome de Rodrigo Caetano que está no Atlético-MG e também o Alexandre Mattos, que está no Vasco da Gama são os outros nomes que estão em pauta para assumir o departamento de futebol da Seleção Brasileira e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Palmeiras: Anderson Barros também é bem visto na CBF.
Lembrando que a entidade procura um novo diretor para trabalhar lado a lado com Dorival Júnior.
— Marcos Eduardo (@marcos_edu89) January 12, 2024
Confira mais notícias do Palmeiras
- €10 milhões: Palmeiras decide após oferta do Rennes para fechar com Vanderlan
- “Abel, vai exaltar de alegria..”: Palmeiras prepara pacotão com a chegada de +3 reforços
- Palmeiras bate o martelo após investida do River Plate pelo centroavante Flaco López