América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians: “€2,5 milhões”

América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians, o status e todos os detalhes já foram expostos para o ano de 2024.

América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians, o status e todos os detalhes já foram expostos para o ano de 2024. Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão praticamente decidiu a situação de um atacante que está na lista de reforços para sair do Timão e atuar em uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o time do Parque São Jorge deixou claro o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos para acelerar no processo de negociação durante as negociações entre as partes envolvidas. A ideia é que tenha novidades ainda nas próximas janelas de transferência, que ocorreram neste segundo semestre.

Depois de ter trazido 11 reforços, o Timão não descartou a possibilidade de liberar jogadores do seu atual elenco que não estão sendo usados por António Oliveira e ser emprestado para ganhar mais sequência de jogo em uma outra equipe. Com isso, já há atletas no atual plantel que estão nesse processo e as primeiras propostas já começaram a chegar nas mãos da diretoria alvinegra.

Além disto, o departamento de futebol alvinegro já deixou claro quais serão os próximos passos para resolver a situação dos atletas que estão fora dos planos, ainda mais com relação a situação dos jogadores alvinegro. Para isso, o técnico António Oliveira já passou o seu ponto de vista e agora está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que vai definir a situação dos atletas que estão fora dos planos.

Segundo o programado, a CBF abriu uma nova janela de transferência que ocorreu no dia 1 deste mês de abril, mas vai até o dia 19 e somente para o futebol brasileiro. Por outro lado, a entidade também abrirá novamente no segundo semestre, que será nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.

América-MG
América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians, o status e todos os detalhes já foram expostos para o ano de 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

América-MG topa investir pesado pela contratação de jogador do Corinthians

De acordo com a reportagem do site da Itatiaia, o América-MG procurou a diretoria do time do Parque São Jorge para acelerar no processo de negociação com o meia-atacante Giovane, que perdeu espaço com o técnico António Oliveira e deverá ser emprestado para ganhar uma experiência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, as conversas estão em andamento e novidades irão acontecer no decorrer da atual temporada. Principalmente para atender as demandas do clube. Caso confirme, o presidente Augusto Melo colocou como uma das exigências para liberar o jogador para outra equipe que o time interessado banque 100% do salário do jogador durante o processo de empréstimo.

Com o técnico António Oliveira, o Giovane chegou a ser pouco usado pelo treinador durante a primeira fase do Campeonato Paulista, no amistoso contra o Londrina também foi usado, já no primeiro jogo da Sul-Americana também não foi relacionado. A ideia é que seja liberado para ganhar uma rodagem dentro de campo.

Ainda com relação a saída de jogadores, o Timão também tem outros atletas do seu plantel que estão sendo alvo de saídas para outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e também de times do exterior. Por outro lado, o departamento de futebol alvinegro já explicou quais seriam as exigências oficiais para liberar os atletas.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais