Alan Guimarães é disputado por 2 clubes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras e todos os detalhes, destino e valores para 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira está ciente do assunto e novidades deverão acontecer, após a abertura da próxima janela de transferência que ocorre no ano que vem.
No entanto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras está ciente do assunto e já sabe quais serão os próximos passos para qualificar o plantel alviverde no começo da próxima temporada. Além disto, o Verdão já está ciente do assunto e já sabe quanto o clube deverá embolsar em uma futura venda.
- Abel Ferreira faz lista de reforços e Palmeiras tem seus 1º nomes para reforçar seu ataque em 2024
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva em negociação com Camilo Cândido, do Bahia: “R$ 8 milhões”
Alan Guimarães é oriundo da base do Verdão, mas não foi aproveitado pelo técnico Abel Ferreira e chegou a ser emprestado para o Moreirense em 2022, mas por conta das boas atuações dentro de campo chamou atenção de outros clubes da Europa. Diante deste cenário, o clube português optou por exercer a prioridade de compra do atleta e assinou contrato até junho de 2026.
Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 1 milhão de euros, alo acima de 5 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. O jogador tem sido um dos destaques do Moreirense durante a disputa do Campeonato Português no meio de campo do time.
Por causa das boas atuações dentro de campo pelo time português, o empresário do meia foi alvo de diversas sondagens de outros clubes que atuam na Europa. Com isso, a próxima janela de transferência deverá render ofertas ao Moreirense, que detém 50% dos direitos econômicos e a outra metade são do próprio Verdão visando um futuro lucro do atleta.
Alan Guimarães é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Durante o programa do canal Sky Sports, da Itália, o jornalista Gianluca DiMarzio trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do meia-atacante Alan Guimarães, do Moreirense, de Portugal, que está na lista de reforços de 2 gigantes clubes da Europa. No entanto, os detalhes e os valores foram expostos na íntegra.
“Alanzinho, ex Palmeiras e hoje jogando pelo Moreirense, de Portugal, entrou no radar da Lazio e também do Sevilha para a janela de inverno. Verdão ainda tem 50% do passe. Time de Portugal quer 12 milhões de euros(algo próximo a 64 milhões de reais)”, diz o jornalista.
Tratam-se do Sevilha, da Espanha, e também da Lázio, da Itália, que estão de olho na situação do meia-atacante Alan Guimarães, do Moreirense. De olho na abertura da janela de transferência em janeiro deste ano, os clubes deverão formalizar uma proposta pelo jovem meia-atacante para o ano de 2024.
Vale ressaltar que a diretoria palmeirense detém 50% dos direitos econômicos, caso seja negociado poderá embolsar algo em torno de 6 milhões de euros, próximo a 32 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, a presidente Leila Pereira está acompanhando o assunto e espera ser informada com relação as propostas que chegarem para dar aval com relação a próxima venda do meia-atacante caso, de fato, seja confirmado.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1709343666861453399
Confira mais notícias do Palmeiras
- Puma Rodríguez não é o único e Palmeiras quer outro jogador do Vasco para 2024
- Palmeiras oferece salário milionário para fechar pré-contrato com Bruno Henrique, do Flamengo, para 2024
- “€50 milhões”: Ajax-HOL topa investir pesado em contratar joia de Abel no Palmeiras