Al-Ittihad esquece do Gustavo Gómez e encaminha com zagueiro que estava no PSG: “€50 milhões”

Al-Ittihad deixou Gustavo Gómez de lado e encaminhou, a contratação de zagueiro que estava no PSG, da França, os bastidores foram divulgados.

Al-Ittihad deixou Gustavo Gómez de lado e encaminhou, a contratação de zagueiro que estava no PSG, da França, os bastidores foram divulgados. De acordo com a programação, o clube árabe tomou uma decisão e já acelerou nas conversas após receber a negativa por parte do Palmeiras ao tentar, o paraguaio destaque do time do técnico Abel Ferreira.

Com a janela de transferência do mundo árabe se expirando até o dia 20 de setembro, o Al-Ittihad tentou a todo custo a contratação do xerife palmeirense, mas recebeu uma negativa por parte do Verdão que só abre mão do seu zagueiro pagamento a multa rescisória integral entre as partes. Com isso, o time saudita já buscou o plano B para encaminhar, a contratação do jogador.

Gustavo Gómez está bem avaliado por clubes do mundo árabe, o primeiro deles foi  o Al-Nassr, do técnico Luis Castro, mas recebeu a negativa que só será liberado mediante ao pagamento de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais. Mesmo cenário que o Al-Ittihad fez, mas recebeu como resposta que só vai ser liberado com o pagamento total da multa rescisória nesta janela de transferência.

Pelo Verdão desde o começo de 2020, o zagueiro conquistou em 2020, o Paulistão, a Copa do Brasil e também a Copa Libertadores da América. Em 2021, o título da Copa Libertadores da América, em 2022 foram os títulos da Recopa Sul-Americana, o Paulistão e também o título do Paulistão a conquista da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o paraguaio já tem em seu currículo o bicampeonato do Paulistão e também o título da Supercopa do Brasil.

Com este cenário, o Al-Ittihad procurou optar pelo plano B nas negociações, já que estava ciente das negociações por parte do Palmeiras e não iria pagar a multa rescisória integral por parte da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pelo Verdão, o paraguaio é um dos líderes dentro de campo, além de ter um valor de mercado de 8,5 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual, conforme foi divulgado na íntegra pelo site transfermarkt, que é especializado em valor de mercado e ficha técnica de jogadores.

al-ittihad
Al-Ittihad deixou Gustavo Gómez de lado e encaminhou, a contratação de zagueiro que estava no PSG, da França, os bastidores foram divulgados.Foto: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras

Al-Ittihad deixa Gustavo Gómez de lado e mira a contratação de zagueiro do PSG

No entanto, o time saudita tomou uma decisão importante e deixou de lado, as tentativas por tentar a contratação do zagueiro Gustavo Gómez, que só deixa a Sociedade Esportiva Palmeiras mediante, ao pagamento da multa integral que seria de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Com isso, o Al-Ittihad já iniciou as conversas para fechar com o zagueiro Sérgio Ramos, que está livre no mercado desde que foi liberado pelo PSG, da França. Com isso, o espanhol é aguardado na Arábia Saudita para a realização de exames médicos e assinar um contrato com o clube árabe para ficar à disposição para a sua estreia.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais