Adidas topa pagar bolada milionária para voltar ao Palmeiras, os valores e todos os detalhes dos bastidores foram revelados na íntegra em 2025. Depois de seis anos longe do Verdão, a empresa alemã já garantiu quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o cenário e os detalhes estão nas mãos da presidente Leila Pereira que já tem as propostas e também quais serão os próximos passos para a definição da nova marca que irá confeccionar a camisa palmeirense, a partir do ano que vem. O cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.
- Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter
- Leila Pereira faz jogada de gênio e R$60 milhões chegam aos cofres do Palmeiras
A licitação para a definição de um novo material esportivo está aberta e chegou a ter três temporadas, uma delas que está praticamente fora das conversas é a marca italiana, Legea, que gostaria de entrar no Brasil e confeccionar as camisas do Verdão. No entanto, o clube ficou reticente por nãos ter uma distribuidora para as confecções nas camisas no Brasil.
Por outro lado, a Puma topa fazer de tudo para extender o seu compromisso com o Alviverde e já acelerou no processo com relação as propostas, que os valores anuais são de 60 milhões de reais por ano ao clube alviverde. Mesmo assim, o Verdão já tem um processo definido, já que a Adidas também fez uma proposta praticamente igual a da marca rival para retornar ao Alviverde.
Mesmo assim, o Verdão já acelerou no processo e espera resolver o impasse ainda nos próximos meses, visto que as conversas estão em andamento e nos bastidores da Academia de Futebol, membros da diretoria preferem pelo retorno da Adidas ao clube, a partir de 2025 e os primeiros passos foram divulgados na íntegra visando, o decorrer da atual temporada.
Adidas topa pagar bolada milionária para voltar ao Palmeiras em 2025
Depois de uma série de negociações, a Adidas sinalizou que topa pagar algo em torno de 60 milhões de reais por ano, por um contrato de três temporadas com o Alviverde. Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras teria direito a 35% dos royalties, que aumentaria com relação a Puma, que ofereceu os mesmos valores anuais e também com um contrato de três anos e royalties de 25%.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira espera resolver sobre o cenário até o final deste ano, junto com o novo patrocinador máster e novidades irão acontecer fora dos gramados. A ideia da mandatária do clube é chegar até o final do ano durante as eleições com tudo resolvido para tentar a reeleição no clube até o final de 2027.
Com relação a licitação do novo patrocinador máster, o Verdão já sinalizou que trabalha com o prazo para abrir conversas no mês de julho. Principalmente as negociações entre as partes envolvidas. Nos bastidores já tem a empresa Esportes da Sorte que sinalizou pagar por 3 anos, um valor de 123 milhões de reais por ano e novidades irão acontecer neste começo de ano.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Julian Carranza, Luciano Gondou e Gabigol: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea
- Palmeiras já tem 3 nomes encaminhados para assumir a camisa 9 do Endrick