Não é de hoje que o Palmeiras está em busca de um novo centroavante para assumir a sua camisa 9, mas um dos nomes que chegou a ser oferecido foi o atacante Elkeson, de 32 anos, que está livre no mercado da bola após rescindir o seu contrato com o Guanghzou Evergrande.
O nome do jogador foi passado para o técnico Abel Ferreira através do diretor de futebol, Anderson Barros, que tomaram a decisão nesta semana. O assunto foi repassado para o intermediário do atleta após ser oferecido pelo Palmeiras.
LEIA MAIS:
- Dirigente crava o futuro de Endrick no Palmeiras após assédio de clubes da Europa
- Everton Cebolinha não fica em silêncio após ser cobiçado pelo Palmeiras: “Disputar a Copa do Mundo”, diz portal
- Com oferta do Palmeiras, Lucas Alario bate no peito e revela onde quer jogar em 2022
MARTELO BATIDO:
De acordo com o site Nosso Palestra, o atacante Elkeson não se encaixa no perfil de idade e características de jogo definidos pelo Verdão. O nome do atleta foi oferecido ao seu empresário, que recebeu a decisão através do departamento de futebol do Palmeiras.
PERFIL PARA CAMISA 9:
Na análise do técnico Abel Ferreira, em conjunto com a presidente Leila Pereira e demais membros da diretoria do Palmeiras. O perfil para fechar com um novo camisa 9 seria jovem, abaixo dos 30 anos e com potencial para ser vendido no futuro para a Europa e render milhões para os cofres do clube.
VEJA MAIS:
COLOCADO POR ABEL FERREIRA:
Já a outra situação colocada por Abel Ferreira é que o plantel atual será o utilizado no Mundial de Clubes. Com isso, a chegada de um atleta fora do perfil poderia ser prejudicial, na análise do técnico palmeirense.
VALOR DE MERCADO:
De acordo com o site Transfermarkt, o atacante Elkeson está avaliado em três milhões de euros, algo em torno de R$ 18,4 milhões. Em 2021, o atacante chegou a disputar treze partidas, com onze gols anotados e três assistências pelo Guanghzou Evergrande, da China