Abel Ferreira é pego de surpresa com decisão sobre novos reforços no Palmeiras

Abel Ferreira é pego de surpresa com decisão sobre novos reforços no Palmeiras os bastidores e status das negociações foram expostos em 2024.

Abel Ferreira é pego de surpresa com decisão sobre novos reforços no Palmeiras os bastidores e status das negociações foram expostos em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para definir o planejamento para a sequência desta atual temporada.

Além disto, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para resolver as carências que o elenco apresenta visando, as competições que irão por vir no decorrer deste ano. Para isso, o diretor executivo, Anderson Barros, já deixou claro quais serão os próximos passos para resolver o cenário e os detalhes foram expostos na íntegra para a próxima temporada.

De momento, o Verdão já anunciou cinco contratações que já estão à disposição do técnico Abel Ferreira: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo, os atacantes Caio Paulista, Bruno Rodrigues e também o Lázaro Vinícius, que veio por empréstimo junto ao Almería, da Espanha. Não está descartado, a possibilidade de fechar com mais um ou dois no segundo semestre.

Neste cenário, a diretoria alviverde já trabalha com a possibilidade de fechar com um centroavante para assumir, a vaga do Endrick que está de partida para o Real Madrid no mês de julho e também outro meia-atacante que tenha a versatilidade de atuar pelas pontas. Outro cenário é um zagueiro que tenha a facilidade de atuar pelo lado esquerdo.

Sob o intermédio do diretor executivo, Anderson Barros, o Verdão trabalha com duas janelas de transferências: neste mês de abril que abre apenas para o futebol brasileiro durante o dia 1 e vai até o dia 19. No segundo semestre, por exemplo, vai reabrir para o mundo todo durante os meses de julho e vai até o começo do mês de setembro.

abel ferreira
Abel Ferreira é pego de surpresa com decisão sobre novos reforços no Palmeiras os bastidores e status das negociações foram expostos em 2024.Foto: Divulgação

Abel Ferreira é pego de surpresa com decisão sobre novos reforços no Palmeiras em 2024

Na última quinta-feira, a presidente Leila Pereira foi questionada sobre a chegada de novas contratações no Verdão, principalmente sobre a possibilidade de buscar um substituto para a vaga de Endrick que vai no mês de julho para o Real Madrid. Além disto, o Alviverde já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Na análise da dirigente, por exemplo, o departamento de futebol do Verdão não teria necessidade alguma de buscar mais reforços e estaria fechado, por hora, com relação as reposições não só para o lugar de Endrick, mas também para o setor defensivo e a sequência do atual momento. Por outro lado, a declaração da Leila Pereira pode ser usado como blefe para despistar a situação e todo o cenário no mercado.

Além disto, o departamento de análise e scout do Verdão chegou a mapear três nomes que estão sob sigilo e o clube não irá se manifestar publicamente com relação as buscas: o Luciano Gondou, do Argentinos Juniors, o Julian Carranza, do Philadelphia Unión e também o Gabigol, do Flamengo, são três nomes que estão sendo olhados pelo próprio clube visando, o segundo semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais