Willian José, Mauricio, Ezequiel Barco e as últimas notícias do vai-e-vem do Palmeiras neste final de janela de transferência na temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco neste período de vai-e-vem alviverde.
Com a janela de transferência aberta no Brasil até os primeiros dias do mês março, a diretoria da SEP já adotou um planejamento traçado com relação aos próximos passos para qualificar o plantel palmeirense neste começo de temporada. Principalmente deixar o elenco 100% à disposição do técnico Abel Ferreira nas competições que estão por vir em 2024.
- “Para alegria, de Abel Ferreira…”Palmeiras já encaminha sua 6ª contratação para 2024
- R$294 milhões: Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
De acordo com a programação, o departamento de futebol alviverde já anunciou 5 reforços para atender as demandas de Abel Ferreira e foram eles: o volante Aníbal Moreno, o meia-atacante Rômulo, que estava no Novorizontino e vem só depois do Campeonato Paulista, os atacantes Caio Paulista que estava no São Paulo, Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius que estava no Almería, da Espanha.
Mesmo assim, a Sociedade Esportiva Palmeiras não para por aí e já quer anunciar mais três reforços esta temporada: a busca por um novo centroavante para a vaga do Endrick, que vai para o Real Madrid no mês de julho, além de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo. Principalmente um meia-atacante que tem a versatilidade de atuar pelas pontas de campo.
Com isso, a diretoria tem mapeado jogadores que atuam não só pelo futebol brasileiro, mas também por jogadores que atuam no exterior e no futebol sul-americano. A ideia é formalizar uma proposta aos jogadores interessados e já tem novidades sobre o assunto ainda nesta reta final da janela de transferência.
Willian José, Mauricio e Ezequiel Barco: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
Com relação ao Willian José, ainda não há novidades e a última vez foi um acordo entre o staff do atacante e espera acelerar com o Real Bétis após o time espanhol ser eliminado da Conference League. Pela pedida dos espanhois, os valores para abrir negociação seria na casa de 6 a 8 milhões de euros, algo em torno de 32 a 43 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos que o clube gaúcho detém do atleta.
Já o meia-atacante Mauricio, o Gigante da Beira-Rio adotou uma postura que não quer liberar o atleta para outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, mas só em uma venda para a Europa no segundo semestre. Mesmo assim, o jogador está entre os mais avaliados do técnico Abel Ferreira para reforçar o elenco palmeirense em 2024.
Por fim, o Ezequiel Barco, do River Plate, o meia-atacante é plano B do Mauricio em uma possível negociação entre as partes envolvidas, o atleta está entre os mais avaliados no departamento de análise e scout alviverde. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho até o começo do mês de julho quando reabre a janela de transferência no segundo semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras não para em Rômulo e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Palmeiras encaminha negociação com 2 empresas para assumir a vaga da Puma em 2025
- €55 milhões: Liverpool sinaliza pagar milhões para comprar joia do Palmeiras